Pages

domingo, 5 de maio de 2013

FINAL CAMPEONATO CARIOCA;SEEDORF A UM PASSO DA COROAÇÃO

Por .   Postado  domingo, maio 05, 2013   Sem Comentários

O alvinegro Seedorf e o tricolor Thiago Neves Foto: Fotomontagem / O Globo

Aos 37 anos, Seedorf tem um dos mais vitoriosos currículos do futebol: tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa, tricampeão mundial, campeão italiano duas vezes, espanhol uma outra vez, além de vários outros troféus menos cotados. A decisão da Taça Rio, hoje, de seu Botafogo contra o Fluminense, não será num dos cenários mais gloriosos onde jogou — o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Mas a conquista do título carioca por antecipação, certamente, será especial para o craque holandês.

Pode ser seu último na carreira, e seguramente será visto como a confirmação de que deu certo a surpreendente guinada que deu na reta final de sua trajetória, no ano passado, ao vir morar no Brasil e jogar no Botafogo.

Do outro lado, porém, há o Fluminense, apontado no início do campeonato como favorito e com o melhor elenco do Rio. O time tricolor, porém, está dividido em duas frentes. Na próxima quarta-feira, recebe o Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, a prioridade nas Laranjeiras, o que pode levar o técnico Abel Braga a poupar alguns titulares da decisão de hoje.

Se o Fluminense vencer, os dois rivais decidem o campeonato em duas partidas nos dois próximos domingos.

O capitão e artilheiro Fred continua afastado do time em recuperação de lesão, e o craque Deco é outro desfalque, liberado pelo clube para cuidar de sua defesa no caso de doping revelado na última semana. Além disso, o Botafogo tem a vantagem do empate para ganhar a Taça Rio e o Campeonato Carioca, por ter feito a melhor campanha.

Todas essas circunstâncias deixam o panorama um pouco diferente do que aconteceu ano passado, quando tricolores e alvinegros decidiram o Campeonato Carioca, e o Fluminense atropelou o rival com um 4 a 1 no primeiro jogo. Naquela ocasião, Abel escalou todos seus titulares no segundo jogo, com a parada praticamente decidida, e acabou perdendo Deco para a sequência da Libertadores de 2012. O receio de o roteiro se repetir pode levá-lo a poupar titulares.

Oswaldo minimiza vantagem

Do lado alvinegro, o técnico Oswaldo de Oliveira prefere a cautela, apesar de seu time ter feito a melhor performance no campeonato e ter a vantagem do empate. O treinador lembra a rodagem maior do adversário, já que o Fluminense manteve todo o time que foi campeão brasileiro na temporada passada.

— O Fluminense já é muito forte, e o Botafogo está se fortalecendo. Vamos ver se somos fortes, se conseguirmos o título. Vamos lutar para chegar ao ponto onde o adversário já está — disse Oswaldo.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee