Pages

domingo, 5 de maio de 2013

ELEIÇÕES 2014;AS MÁGOAS DE CIRO GOMES DENTRO DO PSB

Por .   Postado  domingo, maio 05, 2013   Sem Comentários


                            
A virtual candidatura do governador de Pernambuco pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, continua a instigar os brios do ex-ministro Ciro Gomes, que defende veementemente o apoio da legenda à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
 




Nesta semana, em uma entrevista ao blogueiro Eliomar de Lima, em Fortaleza (CE), Ciro desafiou o correligionário a responder duas perguntas: porque o PSB não teve candidato quando a Dilma era uma desconhecida e apoiou-a mesmo assim e o por quê de Eduardo querer ser candidato. 

A resposta veio rápida. 

“O que o Ciro tem é mágoa de caboclo”, disse uma fonte ao PE 247, referindo-se ao fato do ex-ministro ter se colocado como pré-candidato pelo PSB em 2010 e ter sido preterido quando o partido resolveu apoiar a indicação de Dilma à Presidência, feita pelo então presidente Lula. 

Ao saber dos novos questionamentos feitos por Ciro, o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, tentou amenizar o clima interno dentro da legenda. “O Ciro sabe que a situação de 2010 (quando ele esperava ser o candidato do partido) e, também, a de 2006 eram completamente adversas, bem diferente da atual. Isso é, como se diz, o óbvio ululante. 

Mas o partido ainda não tem nada definido. Não temos porque nos precipitar em relação a isso. A candidatura ou não do PSB somente será definida em 2014”, disse Amaral repetindo o mote empregado por Campos de que as eleições 2014 somente serão discutidas em 2014. 

Tanto Ciro como seu irmão, o atual governador do Ceará, Cid Gomes, são umas das poucas vozes contrárias a uma candidatura própria pelo PSB. Os dois defendem abertamente o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e que a legenda somente venha a concorrer ao Planalto em 2018, algo que, no momento parece fora de questão. 

A insatisfação do clã Gomes com os planos nacionais do partido ganhou corpo a ponto de Cid Gomes vir a ser assediado por partido como o PSD, do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kasab, além de dar margem às especulações de que o Palácio do Planalto estaria estimulando a briga interna no PSB com o objetivo de rachar a legenda e enfraquecer uma eventual candidatura de Campos no Nordeste, Região onde detém o seu maior capital político e eleitoral. 

Questionados se poderiam deixar a legenda por alguma outra sigla, tanto Ciro como Cid afirmam que vão permanecer no PSB, o que provavelmente implicará em novas brigas internas muito em breve.PAULO EKILIO PE247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee