Pages

domingo, 12 de maio de 2013

ELEIÇÕES 2014;OS DESENTENDIMENTOS DO PSB COM DILMA

Por .   Postado  domingo, maio 12, 2013   Sem Comentários


                                 
O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), disse, na última sexta-feira, que desentendimentos com o governo da presidente Dilma Rousseff fizeram o partido “estudar outras opções”. “O PSB passou por período de crescimento e, por isso, existe sentimento dentro do partido de que chegou a hora de trabalhar na nossa candidatura própria”, afirmou à agência Dow Jones.

Beto Albuquerque afirmou que a legenda experimentou um estágio de “parceria e influência” durante a administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, na gestão Dilma, a influência da sigla diminuiu, em detrimento do PMDB, que ganhou mais espaço. 

“A administração Rousseff fez sua escolha. Ela elegeu o PMDB como seu parceiro estratégico e centro político, e isso representa uma mudança.” De acordo com o líder do PSB na Câmara, uma decisão final sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional da agremiação, Eduardo Campos, à Presidência da República deve ser tomada em outubro.

Além disso, o PSB discorda de algumas políticas econômicas da presidente, como, por exemplo, o “fracasso” em manter a inflação sob controle. “O governo diz que tem a inflação sob controle, mas não tem controle quando deixa a inflação atingir o teto da meta. A inflação é o veneno mais perigoso para a população mais pobre. Ameaça empregos e diminui o poder de compra”.

Ele ainda culpou as políticas de curto prazo da gestão federal pelo fraco crescimento da economia. “Não faz bem para o governo continuar oferecendo incentivos tributários de maneira temporária - já foram R$ 315 bilhões até agora - e não conseguir fazer a economia voltar a crescer.”

Beto Albuquerque disse que o partido é a favor das parcerias público-privadas (PPPs). “O governo precisa criar claras regras para a economia porque nenhum investidor em nenhum lugar do mundo investe sem ter segurança de longo prazo, sem ver um retorno para seu investimento.” As informações são da Dow Jones. (da Agência Estado)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee