Pages

domingo, 26 de maio de 2013

DILMA RECONHECE FALHAS NA SEGURANÇA DO BOLSA FAMÍLIA

Por .   Postado  domingo, maio 26, 2013   Sem Comentários

                                   

Em meio a investigações da Polícia Federal sobre os boatos de que o Bolsa Família seria extinto, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que o episódio mostra que é preciso aprimorar o sistema de segurança do programa. "O que a gente pode tirar de bom disso? Podemos tirar que vamos estar sempre mais atentos para essa possibilidade, porque durante dez anos não houve isso, nunca houve isso. 

Agora você vai ter de incorporar aos seus mecanismos, através dessa auditoria, mais isso. Vamos saber que é possível que haja corridas. Então, esse processo é muito importante que seja transformado num ganho para o programa Bolsa Família", afirmou a presidente, antes de participar de um evento comemorativo dos 50 anos da União Africana, na Etiópia.Ela também admitiu a possibilidade de falhas. "Somos humanos, pode ter tido falhas. O que estou dizendo é o seguinte: não é uma falha tópica que explica (a ida de pessoas a agências da Caixa em) 12 Estados", disse. "Não há processo que não tenha falhas."

Dilma salientou que aguarda o fim das investigações para se posicionar sobre o assunto. "Enquanto não houver alguma avaliação concreta e profunda, nós não emitiremos opinião. (...) Estamos empenhados na investigação por dois motivos. Um, porque pode ter sido um delito. Dois, porque nós temos de aprender com todos os episódios."
A investigação da PF aponta que as informações falsas teriam partido de um telemarketing e de mensagens enviadas para celulares. A Caixa admitiu em nota que alterou, sem aviso prévio, o calendário de pagamento do benefício no dia 17, na véspera da confusão.

Dilma também negou que o julgamento do mensalão não influenciou a escolha do advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal. "Nós não avaliamos esse aspecto. Ele é um grande constitucionalista. Foi escolhido pela biografia. Construiu essa biografia fora do Supremo. Ele entra no Supremo numa condição bem adequada."
AGÊNCIAESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee