Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

TERRORISMO; VOLTA DO MEDO NOS ESTADOS UNIDOS

Por .   Postado  terça-feira, abril 16, 2013   Sem Comentários



O medo volta a atingir os Estados Unidos e o mundo ocidental no que pode ter sido o ato terrorista mais grave nos EUA desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Duas explosões mataram pelo menos duas pessoas e feriram mais de cem ontem em Boston, durante a maratona da cidade, o maior evento esportivo local e um dos maiores do tipo no mundo. Uma das vítimas seria uma criança de oito anos. 

A primeira explosão aconteceu por volta das 14h45min (15h45min de Brasília), a metros da linha de chegada, na rua Boylston. A segunda, a 80 metros dali, aconteceu 10 segundos depois da primeira.

Cerca de uma hora depois, às 16h12min locais, houve incêndio na biblioteca JFK, a 8 km do local. A Polícia confirmou que também houve explosão no local, mas, até o começo da noite de ontem, não estava claro se o incidente tinha relação com as explosões da maratona.

O governo estuda a possibilidade de ação de terrorismo “bem coordenada”. Nenhum grupo ou indivíduo assumiu a autoria. Um cidadão saudita teria sido detido para interrogatório.

As explosões aconteceram quatro horas após o início da prova masculina, pouco depois do anúncio dos vencedores. Às 14h57min, o restante da prova foi suspenso - 17,5 mil corredores já tinham finalizado a corrida, enquanto seis mil ainda corriam. Cerca de 500 mil espectadores presenciavam o evento. Hotéis da cidade estavam repletos de turistas e corredores.

Vários enfermeiros corriam com feridos em cadeiras de rodas por vias que fechadas para a prova. Celulares ficaram sem sinal por boa parte da tarde. (das agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee