Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SÉRGIO RUFINO E O RESGATE DE UMA OBRA VÍTIMA DA CORRUPÇÃO DO "NOVO TEMPO"

Por .   Postado  segunda-feira, abril 22, 2013   2 Comentários


A Prefeitura Municipal de Ipu resgatou uma obra que muitos não mais acreditavam, a Escola da Ingazeira, que foi paralisada em 2011, o prefeito Sérgio Rufino (PC do B) foi buscar em Brasília a solução para conclusão de um empreendimento educacional importantíssimo para o desenvolvimento da região.


A escola de um pavimento com seis salas de aula, a ser implantada através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, onde a configuração adotada na arquitetura foi a de um hexágono, em forma de tenda, na qual as atividades vão se acoplando ao corpo principal como edificações autônomas, sem, contudo, perder sua ligação física. 

Dois blocos menores acolhem as atividades administrativas e de serviços, e um bloco maior acolhe as atividades pedagógicas. Todos são ligados por pequenas passarelas em duas águas. (Planta abaixo)
                                

No corpo principal (em forma de hexágono) está o Recreio, onde acontecerão todas as atividades comunitárias e de recreação dos alunos; um jardim central fornece um ambiente mais agradável e aconchegante, quebrando o grande pano de piso cerâmico, envolvendo o jardim, seis bancos de concreto. Na parte central existe um lanternim que ultrapassa a cobertura e cria um espaço para a colocação de uma esquadria, que dará luminosidade e fará a retirada do ar quente do espaço aéreo.



Quadra Esportiva

O Governo Municipal de Ipu, através do PAR, pretende implantar também junto a nova escola uma Quadra Esportiva Coberta. A referida quadra apresenta uma área total de 980,40 m² de área coberta. (Maquete na imagem abaixo)

Prefeito e vereadores visitam as Obras

Na manhã da manhã da última sexta-feira, dia 26, o Prefeito Municipal Carlos Sérgio Rufino (PC do B), acompanhado da Secretária da Educação, Terezinha Rufino e do Secretário de Obras, Hélio Freitas, esteve visitando as obras na escola municipal na Localidade de Ingazeiras, a maioria dos vereadores que compõe a base do Governo Municipal estiveram presentes na visita que contou com a presença do Gerente de Obra da empresa Boa Vista Engenharia e Empreendimentos Ltda, João Carlos onde foram prestadas todas as informações sobre o andamento do empreendimento.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

2 comentários:

  1. Engraçado... a licitação era fraudulenta e foi desviado todo o dinheiro? como então o fnde atestou 27% da obra concluida?

    ResponderExcluir
  2. A empresa BOA VISTA não era aquela envolvida em escandalos? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee