Pages

sábado, 13 de abril de 2013

PT TENTA AMENIZAR INQUÉRITO CONTRA LULA

Por .   Postado  sábado, abril 13, 2013   Sem Comentários


Reunidos no diretório nacional do PT, as lideranças petistas tentaram minimizar, nesta sexta-feira, a abertura de um inquérito da Polícia Federal (PF) para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A cúpula do partido não discutiu o assunto e, aos repórteres, as lideranças chegaram a considerar o caso uma "notícia velha".

- A investigação é sobre se a campanha do presidente Lula teve utilização de caixa dois e não é uma investigação sobre o presidente Lula - disse o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, em entrevista na sede do partido em São Paulo


A investigação deve apurar as denúncias do publicitário Marcos Valério de que Lula supostamente teria conhecimento do mensalão, que culminou com a condenação de petistas como o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino. Os dois participaram do encontro do diretório nacional, mas não trataram do tema.

- Essa é mais uma das muitas invencionices que se cria tentando atingir o presidente Lula, cujo único "crime" cometido foi o de melhorar a vida de milhões de brasileiros - afirmou Falcão.

O presidente petista descartou a elaboração de uma nota de solidariedade a Lula, que na próxima segunda-feira receberá o título de cidadão honorário em Belo Horizonte, ao lado da presidente Dilma Rousseff, e participará de um seminário sobre os 10 anos de governo do PT. Os petistas organizam uma festa para ele, mas negam que seja um desagravo.

- Não há nenhuma necessidade de a gente soltar uma nota de solidariedade até porque a gente não acha que ele esteja agravado ou investigado pessoalmente - disse Falcão.

O presidente do PT, no entanto, fez uma crítica velada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por ter dado crédito às denúncias de Valério.

- Acho curioso que o próprio procurador, que diz que o ex-deputado José Dirceu não merece crédito porque é réu, dê crédito a outra pessoa que também é ré, com a condenação maior, até o momento, do que a de Dirceu.

O tom de Falcão foi o mesmo utilizado pelas lideranças petistas durante todo o dia de ontem. O deputado Cândido Vaccarezza considerou o assunto "notícia antiga". Diretor do Instituto Lula, o ex-ministro Luiz Dulci sequer quis comentar o inquérito. 

E o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que disputará as eleições internas contra Falcão, falou que o tema não estava na pauta de discussões do partido na reunião.

- O ataque que ele vem sofrendo é o mesmo dos últimos oito anos - disse Romênio Pereira, do PT de Minas, que afirmou que o evento que está sendo preparado no estado para receber Lula não terá um tom de desagravo:

- Vai ser uma festa linda.O GLOBO


 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee