Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

PREFEITO E VICE-PREFEITO DE QUIXERAMOBIM PERMANECEM AFASTADOS DO CARGO

Por .   Postado  terça-feira, abril 16, 2013   Sem Comentários

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu nesta segunda-feira, 15, que o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o vice, Tarso Pinheiro, devem permanecer afastados dos cargos. 



Os políticos são acusados de improbidade administrativa e estão afastados dos cargos desde a última terça-feira, 9 . 

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), eles fazem parte de um grupo político-administrativo especializado em “vilipendiar os cofres públicos”.

Entre as irregularidades apontadas, destacam-se fraudes em certames licitatórios na ordem de R$ 5.848.335,67. Além disso, foram encontradas notas de empenho, em branco e sem assinatura, embora já tivessem ocorrido os respectivos pagamentos.

O MP/CE pediu o afastamento do prefeito e do vice pelo período de 180 dias, além da expedição de mandados de busca e apreensão; solicitou ainda o bloqueio dos recursos financeiros dos réus, por meio do sistema do Banco Central (Bacen Jud).

A 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, a 206 Km de Fortaleza, determinou também o bloqueio on line do saldo existente nas contas bancárias dos réus até o montante de R$ 5.848.335,67. Ordenou ainda a quebra de sigilo bancário e fiscal dos políticos e a indisponibilidade dos bens móveis.

Os políticos entraram com recurso alegando não terem qualquer responsabilidade sobre os supostos desvios e que a análise dos processos de licitação por parte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi equivocada.

Entretanto, o afastamento dos políticos foi mantido, pois a justiça entendeu que nessa fase processual não é possível o deferimento do pedido do efeito suspensivo.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee