Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

JUÍZA DETERMINA QUE POLÍCIA APREENDA ''PAREDÕES DE SOM'' QUE INCOMODAM MORADORES.

Por .   Postado  quarta-feira, abril 10, 2013   Sem Comentários


              


As polícias civil e militar do município de Itaitinga (Regiçao Metropolitana de Fortaleza) deverão apreender veículos que forem flagrados produzindo sons ou sinais acústicos capazes de incomodar o trabalho ou sossego dos moradores da cidade. A decisão é da juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 10. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o documento prevê que o policial deverá encaminhar o infrator à Delegacia de Polícia, onde será instaurado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O veículo e o equipamento sonoro apreendidos somente serão liberados mediante autorização judicial.

A magistrada, que responde pela Comarca de Itaitinga, afirma que os "paredões de som" provocam poluição sonora, podendo caracterizar contravenção penal, ou até mesmo crime ambiental. A medida também é válida para os veículos de propaganda comercial (carros, motos, bicicletas e trios elétricos).

Estabelecimentos 
Os bares, restaurantes e assemelhados deverão promover isolamento acústico para evitar a propagação de sons que perturbem o trabalho e a paz dos moradores. A divulgação de informações de interesse público respeitará os horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, das 8h às 12h, sendo proibida aos domingos.
Redação O POVO Online 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee