Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES DEIXAM DOIS MORTOS EM MARATONA DE BOSTON

Por .   Postado  segunda-feira, abril 15, 2013   Sem Comentários

                     
Médicos ajudam feridos após as explosões
Foto: Charles Krupa / AP
Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 23 ficaram feridas após duas explosões na Maratona de Boston na tarde desta segunda-feira, três horas depois de os vencedores cruzarem a linha de chegada. 

Espectadores atingidos foram levados para a tenda médica que tinha sido montada para cuidar dos corredores. Fontes policiais confirmaram que dois outros explosivos foram encontrados e desativados. 

A FAA, autoridade de aviação civil americana, ordenou a suspensão do tráfego aéreo na área das explosões. O Itamaraty confirmou que não há registro de brasileiros entre mortos - pelo menos 130 estavam inscritos na prova.

Há informações desencontradas sobre uma terceira explosão na Biblioteca Pública John F. Kennedy: embora algumas agências tenham confirmado uma explosão no local, o diretor da biblioteca afirmou que um incêndio ocorrido horas antes não teria aparentemente qualquer ligação com o incidente.

As explosões ocorreram no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897, e com cerca de 27 mil participantes. Além da concentração de atletas e espectadores devido à prova, a biblioteca pública de Boston e hotéis de 4 e 5 estrelas ficam localizadas no mesmo perímetro.

O chefe da emergência do hospital geral do Massachusetts, Alasdair Conn, informou que pelo menos seis pacientes atingidos estão em estado grave. A instituição recebeu ao menos 19 dos feridos. A polícia local pede para que todos que tenham filmado o momento da explosão entrem em contato, para buscar pistas.

Pouco após o incidente, a Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi informado do caso e irá fornecer toda a assistência necessária. Segundo a Fox News, Obama ligou pessoalmente para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador de Massachusetts, Deval Patrick, para expressar sua preocupação e oferecer ajuda do governo federal. O governo de Nova York mobilizou unidades antiterroristas para proteger seus monumentos.

O vice-presidente Joe Biden, em uma conferência telefônica sobre as propostas para reforçar as leis sobre armas, ofereceu suas orações ao reagir a imagens de televisão vindas de Boston.

- Enquanto eu estou falando, eles ligaram a televisão aqui no meu escritório. Aparentemente foi uma bomba. Não conheço nenhum detalhe sobre o que causou isso, sobre quem fez isso. Mas nossas orações estão com as pessoas em Boston que sofreram ferimentos.

A organização da Maratona de Boston também se pronunciou via Facebook, confirmando o incidente:


"Duas bombas explodiram perto da linha de chegada na maratona de hoje. Estamos trabalhando com o poder público para entender o que aconteceu exatamente."

Imagens mostraram muita fumaça saindo de uma calçada e as pessoas correndo. Um produtor da CNN que participava da corrida disse que a segunda explosão aconteceu 10 segundos depois da primeira.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee