Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

AVALIAÇÃO DOS 100 DIAS DO GOVERNO DE NOVA RUSSAS

Por .   Postado  segunda-feira, abril 15, 2013   Sem Comentários


Em primeiro lugar salientamos que temos nos posicionado extremamente contra a politicagem em detrimento ao sofrimento do povo de Nova Russas. Aqui nossa motivação é extra partido, grupo, pensamento político e corrente ideológica. 

Mas sim uma ótica positiva, administrativa (na qualidade de Administrador de Empresas), e com propósito de termos uma Nova Russas mais decente, igual e com uma estrutura mínima de dignidade dos cidadão que ali vivem.

Na minha humilde ótica, vejo minha terra com uma grande preocupação pois o descaso se tornou comum no subconsciente das pessoas, tudo é banal, quase nada é feito para proteger o menos favorecido, e o que é pior, o povo está acostumado a não ter nada e conformado com o descaso. 

Andei em Nova Russas exatamente dia 30 de março, e vi uma cidade ainda abandonada, um cenário de guerra travada entre a omissão do poder público e a necessidade do povo. 

O poder reivindicatório do povo é limitado, isso talvez devido uma cultura imposta pelo próprio sistema (o de aceitar o pior). Enxerguei ali uma cidade que ha 100 dias espera sair da UTI, proposta em campanha... Agora imaginem um paciente 100 dias numa UTI, gemendo e sofrendo o descaso. 

A cidade continua esburacada, feia, suja, com lixos pendurados em arvores com enfeites natalinos, uma saúde lamentavelmente entregue ao nada, com um equipamento hospitalar deplorável, onde o gestor recebe o recurso e não conseguimos enxergar onde este é empregado, vemos uma educação que até bem pouco tempo os alunos tinham que pagar para virem estudar na sede, pois o transporte escolar que é uma obrigação constitucional do prefeito só veio a ser oferecido em meados pro fim de fevereiro, enfim, 100 dias - o povo continua 100 nada...

O fato mesmo é que o atual prefeito que em campanha (2012) se julgava preparado e mais habilitado para governar o município coisa que eu mesmo embora não tenha votado nele por diversas vezes concordei, já que mesmo tinha teoricamente um perfil mais empreendedor do que os demais, está deixando a deseja. 

E aqui não quero tecer criticas pessoais, longe disso, meu propósito quero deixar bem claro, é que ele faça o que se propôs, que com certeza aplaudirei suas ações. Sou filho de Nova Russas, meus pais ainda moram em Nova Russas, sou eleitor de Nova Russas, até a placa do meu carro é de Nova Russas, e por isso não aceito esse descaso. 

Tenho independência nos diversos prismas para criticar e aplaudir quando necessário, e acho fundamental que a coisa seja feita de forma organizada, todavia lembramos que administrar um ente público é completamente diferente de administrar uma empresa privada.

A politica de Nova Russas é intensa, nunca para, e acredito eu que essa politicagem nojenta atrapalha o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Com relação a passado, que serve de argumento para muitos, ninguém da politica local pode jogar pedra no telhado do outro, tendo em vista que um dia o atirador da pedra e o telhado que recebe a pedrada, já estiveram juntos, concordando sobre algo. 

É só analisar por exemplo em quem o atual prefeito votou em 2008 por exemplo, quem ele defendeu nos palanques ou em quem a vereador(a) fulana de tal apoiou e defendeu nos últimos três pleitos, e tirar suas conclusões.

Portanto caros amigos, é chegado a hora de para com politicagem e sincronizadamente darem as mãos uns aos outros e ajudarem a reconstruir Nova Russas, seja fazendo criticas(construtivas), seja colaborando com a administração, fiscalizando, cobrando, orientando, palpitando, enfim, o que Nova Russas realmente precisa é que os "políticos" criem espirito público, e priorizem em primeiro lugar o coletivo, para depois olharem pro individual. 

Vamos esquecer o passado e vamos olhar pra frente, fazer diferente e tirar de verdade Nova Russas desta UTI.

Prefeito, queria que o nobre chefe do executivo municipal não me levasse a mal nas minhas linhas, mais torço muito por uma Nova Russas diferente, e as minhas proposições são sinceras e de fato objetivas. Gostaria muito de escrever coisas boas, positivas sobre a minha terra, mas ultimamente não tá dando...


Vamos fazer uma Nova Russas melhor!!!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee