Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VIDA REAL; MULHERES EXPLORADAS SEXUALMENTE SÃO LIBERTADAS

Por .   Postado  segunda-feira, fevereiro 18, 2013   Sem Comentários


                                       


A Polícia Civil do Pará desmantelou um esquema de quadrilhas que exploravam mulheres em boates de striptease em Altamira, no sudoeste do Estado. 

A ação ocorreu na última quinta-feira, quando os agentes libertaram 16 mulheres e uma travesti. A policia chegou até os locais após denúncia de uma adolescente de 16 anos de idade, que também era explorada. Ela conseguiu fugir e fez a denúncia ao Conselho Tutelar da cidade.

Neste domingo, as mulheres estão sendo levadas para Belém, onde seguirão para seus estados de origem. Todas elas são da região Sul do país, dos estados do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República está acompanhando o caso de perto. 

O Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, chegou neste domingo em Belém e disse que as mulheres têm idade entre 18 e 20 anos e que eram mantidas em cárcere privado. 

Duas pessoas fvoram presas - um garçom e um vigilante de uma das boates. As vítimas, que estão recebendo apoio psicológico, estariam nos locais há uma semana.

— Toda situação onde as pessoas são privadas de sua liberdade e exploradas sexualmente é de extrema gravidade. E nós estamos trabalhando não só na prevenção mas também, quando identificados esses casos, agindo imediatamente - disse Bruno Teixeira, que conversará com as vítimas nesta segunda-feira.

Numa das boates onde foi flagrada a exploração das mulheres, há uma faixa na entrada: "Boate Xingu. Noite strip. Casa com lindas garotas. Ambiente de fino trato".

A ação foi deflagrada numa operação comandada pelo delegado Rodrigo Spessato. A conselheira tutelar que recebeu e encaminhou a denúncia, Lucenilda Lima, conversou com a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que ofereceu proteção policial, se necessário. 

As mulheres ficavam em quartos minúsculos, sem ventilação e nas portas foram encontrados cadeados. Em depoimento ao delegado, as vítimas disseram que podiam sair da casa uma vez por semana. Elas iam até Altamira, onde podiam permanecer por uma hora, mas eram vigiadas de perto por seguranças.O GLOBO


 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee