Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PONTO DE CULTURA E ARTE PRA JUVENTUDE:O SONHO QUE VIROU REALIDADE EM IPU.

Por .   Postado  quinta-feira, fevereiro 21, 2013   Sem Comentários






A Associação Cultural Arraiá da Juventude do Escondido apresenta a todos o Ponto de Cultura Arte pra Juventude que já está em seu pleno funcionamento na Av. Tenente José Araújo nº 3689 Bairro Escondido.



Beneficiando cerca 100 jovens da comunidade local o Ponto de Cultura conta com atividades de inclusão social como Oficinas de informática, dança, teatro, atividades cineclubistas, a tradicional quadrilha Junina, música e outras atividades ainda estão previstas para iniciar-se ainda neste primeiro semestre de 2013.


Metodologia: Desenvolvimento local integrado e sustentável, fundamentado no fazer da própria comunidade, privilegiando várias ações, formatadas em oficinas e eventos.

Espaço onde são realizadas as oficinas ao ar livre (dança e teatro)
Objetivos: Desenvolver processos de produção e disseminação cultural; fazer inclusão social e digital; valorizar e resgatar expressões culturais populares locais; promover educação ambiental e popular; defender a vida, a cidadania e a preservação ambiental.

As Oficinas de Informática estão acontecendo diariamente sobre o comando do monitor Gilmáro Campos, que atua nesta área do projeto. O laboratório de informática conta com 7 computadores, impressoras multifuncional, deskjet, laser e ainda com projetor, caixa de som amplificada e internet Wi-Fi.

Oficinas de Informática

Os jovens da comunidade que possuem notebooks, tablets, celulares se reúnem todos os dias para utilizarem a internet wi-fi liberada e fazerem seus downloads atualizarem suas redes sociais e muito mais, é uma grande conquista para comunidade que não tem acesso a internet.
Atividades de Dança 
Dança


Sob o comando do arista renomado Cáudio Chuppil o grupo de dança temm como objetivo de Formar o hábito de dançar, visando a prática continuada de exercícios físicos, propiciando o surgimento de uma atitude otimista em relação a vida.

Música
A oficina de música tem o objetivo de desenvolver a sensibilidade musical e ensinar as crianças:técnicas, ritmos, sons e instrumentos, através do projeto:


O Ponto de Cultura Arte pra Juventude realiza semanalmente exibições de filmes para toda a comunidade , uma iniciativa cultural sem fins lucrativos destinada a criar uma opção de lazer e entretenimento aliada aos valores da educação e cidadania, com intuito de melhorar a qualidade de vida pelo aumento da oferta de atendimento a juventude, gerando em médio prazo um impacto positivo sobre a juventude
Atividade Cineclubistas
Quadrilha Junina Arraiá da Juventude 
A Atividade mais antiga e que deu origem a fundação da Associação Cultural Arraiá da Juventude do Escondido está retomando os seus trabalhos com vistas ao São João 2013. Já são 13 anos de São João que percorremos todo o Ceará disputando festivais e representando muito bem a nossa cidade de Ipu. 

Quadrilha

Para 2013 a expectativa é muito grande em cima do trabalho a ser desenvolvido por este grupo que conta como coreógrafo o o renomado Cáudio Chuppil campeão Cearense pela Quadrilha Arraiá do Patativa e Campeão Brasileiro cm a quadrilha Estrela Branca, e este ano será o responsável pelo trabalho do Arraiá da Juventude 2013. Que promete ser mais uma vez um grande espetáculo.


Fonte: Acaje/ IPU NOTICIAS 
 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee