Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

GOVERNO BRASILEIRO NÃO VÊ IRREGULARIDADES NA PRISÃO DE TORCEDORES NA BOLÍVIA

Por .   Postado  sábado, fevereiro 23, 2013   Sem Comentários


    Apesar das queixas dos corintianos detidos na Bolívia, o Itamaraty avalia que o grupo recebe tratamento adequado por parte da polícia. E não vê irregularidades na prisão dos 12 torcedores suspeitos de envolvimento  na morte de Kevin Douglas Beltran.
Em entrevistas, os detidos chiaram. Entre outras queixas, falaram estar sem poder tomar banho. O Itamaraty providenciou produtos de higiene pessoal e cobertores, pois os brasileiros diziam passar frio.
Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, no entanto, os policiais dispensam um tratamento digno aos corintianos, levando-se em conta que não se trata de uma estadia em hotel.

UM  advogado do Itamaraty acompanha o caso. Ele atua apenas como um observador, pois não pode assinar papéis ou tomar decisões. Os brasileiros têm um defensor boliviano.
Os detidos protestam também contra a suposta falta de provas para as prisões. Alegam, por exemplo, que 12 pessoas não podem ser culpadas pelo disparo de um sinalizador. Porém, conforme a assessoria do Itamaraty, não houve abuso nas detenções.
Funeral de Kevin Douglas
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o Itamaraty resolveu acompanhar o caso por conta da comoção provocada pelo episódio em Oruro. 
Ninguém acionou o órgão, foi uma decisão espontânea. A versão contraria comentários informais no Parque São Jorge e na Gaviões da Fiel de que o ex-presidente Lula teria pedido a interferência do Itamaraty.
Todo cidadão brasileiro tem direito à assistência gratuita recebida pelos corintianos por parte do governo. 
O Itamaraty é sempre comunicado pelas autoridades estrangeiras sobre a prisão de brasileiros. Se julgar conveniente ou se receber pedido de auxílio envia imediatamente um representante. Além disso, faz acompanhamentos periódicos de todos os casos.uol

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee