Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

UM PAÍS DESOLADO;OS PASSOS DA TRAGÉDIA

Por .   Postado  segunda-feira, janeiro 28, 2013   Sem Comentários


                            

Santa Maria ainda conta seus mortos após o incêndio na boate Kiss, durante o show da banda Gurizada Fandangueira que terminou em tragédia. Até o começo da manhã desta segunda-feira (28), a lista era de pelo menos 233 mortos e 117 pessoas hospitalizadas. 
Os números que chocaram o Brasil, segundo o Exército, podem aumentar devido o delicado estado de saúde de muitos jovens que sobreviveram queimados ou intoxicados pela fumaça.

A madrugada do último domingo (2h30min) em Santa Maria (RS), cidade universitária localizada a 307 km de Porto Alegre, não sairá tão cedo da memória de gaúchos e outros brasileiros que foram tomando conhecimento pelas redes sociais, rádio e televisão sobre os desdobramento do segundo maior incêndio ocorrido no Brasil. 
A maior tragédia desse tipo no País foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram queimadas no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

Em Santa Maria, o comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo o militar, muitos conseguiram sair da boate Kiss, mas centenas ficaram encurraladas e morreram.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.

A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acionou um sinalizador.

“A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram (o sinalizador) para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar”, disse Michele Pereira. No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do lugar.




JORNAL O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee