Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRIMEIRO CASO DE PNEUMONIA QUÍMICA ENTRE OS SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 29, 2013   Sem Comentários

                            Ingrid Preigschadt é a primeira sobrevivente da tragédia em Santa Maria a contrair pneumonia química Foto: Reprodução / Facebook


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de pneumonia química entre os sobreviventes da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Padilha foi informado do caso pela mãe da vítima, a jovem Ingrid Preigschadt Goldani. 

A estudante de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS) estava na boate Kiss durante o incêndio, mas conseguiu chegar ao lado de fora logo que o fogo começou.

Durante o domingo, chegou a dar entrevistas e postar no Facebook mensagens lamentando a morte de amigos e convocando para uma caminhada em memória das vítimas. 

"Ilivelton Koglin ia ser um enfermeiro socorrista bom esse guri", escreveu na rede social sobre uma das vítimas. No fim da noite, ela começou a mostrar os primeiros sintomas de intoxicação. Transportada às pressas para Porto Alegre, duas horas depois dava entrada no Hospital Cristo Redentor em estado grave.

O ministro revelou o caso pela manhã, após visitar feridos e parentes no Hospital das Clínicas. Durante a visita, ele pediu a outros jovens que estavam na boate que procurem ajuda médica em caso de qualquer sintoma de pneumonia química, como tosse e falta de ar, que podem se manifestar em até 72 horas.

— São jovens sem histórico de outras doenças, e isso nos dá muita esperança — disse Padilha.

Helicópteros do Exército transportaram feridos da tragédia em Santa Maria para Porto Alegre. O Parque da Redenção, área de lazer da população, foi transformado em campo de pouso para as aeronaves. 

Ambulâncias seguiram aos seis hospitais da cidade mobilizados para receber as vítimas. Dos 49 leitos disponíveis, 41 estavam ocupados.

Na internet, uma página no Facebook organizou ofertas de hospedagem para os parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, reunindo 420 locais. 

Perfis no Twitter assumiram a tarefa de localizar parentes de vítimas que ainda não haviam sido contatados pelos hospitais. Acabaram localizando as famílias de três delas.O GLOBO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee