Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CHUVA "IRREGULAR" COMPLICA SETOR ELÉTRICO

Por .   Postado  sexta-feira, janeiro 04, 2013   Sem Comentários


                                
As previsões de chuvas para os meses de janeiro e fevereiro não são muito positivas para o setor elétrico brasileiro. Segundo dados do Climatempo, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste as chuvas continuarão sendo irregulares e insuficientes para a recuperação adequada dos reservatórios, que estão em níveis bastante reduzidos.
As represas do Nordeste estão com 31,9% de armazenamento e as dos Sudeste/Centro-Oeste, com 28,9%.
O meteorologista Alexandre Nascimento explica que o principal problema é que as pancadas mais fortes de chuva têm ocorrido em pontos pequenos. É o caso, por exemplo, da Baixada Fluminense, região castigada pelas tempestades e alagamentos. “Se você verificar uns 30 a 40 quilômetros dali, não tem chovido na mesma proporção”, diz o especialista.
A Hidrelétrica de Furnas, que tem uma das maiores represas do País, está com 12,58% de armazenamento de água. Já Itumbiara, outra importante usina da região, está com 9,77%.
Para o especialista em energia Roberto D’Araujo, para conseguir suportar o consumo do ano inteiro, os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste teriam de chegar a maio com 44% de armazenamento. “Isso para passar raspando no risco.Agencia estado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee