Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ALUNOS DENUNCIAM O ESTADO PRECÁRIO DO TRANSPORTE ESCOLAR EM IPU

Por .   Postado  terça-feira, dezembro 11, 2012   Sem Comentários

Problemas nos transportes escolar de Ipu/CE. A vida dos estudantes, que precisam do transporte escolar na cidade de Ipu, no interior do Ceará, está dificultosa, a bastante tempo, a cidade vivi com muitos problemas,
não só no transporte escolar, como também na saúde, e em outras determinadas áreas. Os ônibus que são utilizados para o transporte dos alunos, estão constantemente dando problemas e ficando no meio do caminho quando estes vão de determinadas localidades, até a sede da cidade de Ipu, várias vezes já aconteceu.   

"Isso não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez, e certamente não será a ultima vez", reclama aluna.

Também há denuncias de super-lotação, os veículos estão vendo com um numero maior de alunos, bem maior que a capacidade permitida, isso devido ao problemas com alguns ônibus, com isso, os veículos que estão em uso, tem que fazer a linhas, dos outros que estão em manutenção, trazendo muitos ricos ha quem vem para Ipu.

Alguns alunos, denunciaram que além de lotados, os ônibus apresentam problemas de segurança e precariedade, uma deles ate comentou, que o ônibus em que é utilizado na linha Recanto. Segundo uma aluna, ele vem tão cheio, que vem torto.

"O ônibus do Recanto, teve que pegar em alguns dias, pessoas de outras localidades: Manuíno, São Bento, Pau de Porteira, Malhada Vermelha, Lages, Riacho Verde, Santa Rosa e Várzea da Curicaca. A situação é complica, e apesar do ônibus vim super-lotado, o motorista vem correndo muito", denunciaram alguns alunos.

Na serra também não foi diferente, faltava ônibus para a localidade de São José, e consequentemente, para as demais localidades, que utilizavam esse mesmo ônibus, são elas: Santana, Lagoa, Boa vista entre outros.

Com esses problemas todos, ainda tinha a falta de compromisso de alguns motorista com seu trabalho, e que estava dificultando a vida dos alunos, é o caso de Abílio Martins, onde o motorista estava saindo na hora que queria e os alunos, eram os prejudicados.

Só quem sai prejudicado nessa história toda, são os alunos, que estão indo estudar e tentando ser alguém no futuro. Estamos nos últimos dias de aulas, chegando a semana de provas e ninguém sabe como irá ficar tudo isso.


Informação: Telenoticias Mundial/ netcina

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee