Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MENSALÃO LEVOU STF PARA PERTO DAS FAMÍLIAS

Por .   Postado  quarta-feira, novembro 07, 2012   Sem Comentários



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa disse nesta terça-feira (6) que o julgamento do mensalão "trouxe o tribunal para dentro das famílias". O relator do mensalão chegou a Aracaju para participar do 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário, após retornar da Alemanha, onde fez tratamento de saúde.
Bem-humorado, o magistrado atendeu a muitos pedidos de fotos durante o evento e falou sobre a interrupção de uma semana no julgamento mensalão em razão da viagem dele. O caso será retomado amanhã.
"Todo mundo descansou um pouquinho, eu nem tanto. Mas foi bom parar um pouco. Estou melhor hoje do que quando saí. Dá para ver, não dá?", disse, aos risos.
Indagado sobre sua popularidade, Barbosa afirmou que "há uma identificação cada vez maior da população com as questões juridico-institucionais tratadas pelo Supremo". "Esse julgamento trouxe o tribunal para dentro das famílias e o resto do que vem acontecendo no plano pessoal é consequência disso. Há muito carinho por parte das pessoas."
"Sou simplesmente um cidadão que cumpre seus deveres e obrigações, nada além disso", completou. Barbosa comemorou o fato de o Encontro do Judiciário em Aracaju ter como tema o combate à corrupção e à improbidade administrativa. "Vejo como uma iniciativa alvissareira tomar esses dois pontos, corrupção e improbidade administrativa como temas guia da ação do Judiciário. Só posso me regozijar dessa escolha", afirmou.
O ministro evitou falar sobre os temas polêmicos do mensalão e sobre quando o julgamento vai ser concluído. "Há tempos que não venho fazendo mais prognósticos", disse.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee