Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DE PREFEITURA

Por .   Postado  quarta-feira, novembro 14, 2012   Sem Comentários


Uma informação da assessoria do Ministério Público, transmitida ontem pela manhã para os meios de comunicação do Estado, deu conta do bloqueio das contas da Prefeitura da cidade de Campos Sales, que a partir de janeiro próximo será comandada pelo hoje deputado estadual Moésio Loiola, do PSD. Esta informação foi dada pelo blog Política, no site do Diário do Nordeste.

A informação sobre o bloqueio diz o seguinte: A juíza Maria Lúcia Vieira acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará e determinou nesta segunda-feira (12) o bloqueio de contas do município de Campos Sales. Ficou decidido que um percentual de 50% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Saúde (FUS) deverá ser repassado mensalmente ao município até o fim da atual gestão (dezembro/2012). Os valores bloqueados serão destinados, inicialmente, ao pagamento da parcela mais atrasada dos servidores municipais. Sobrando recurso, deverão ser efetuados os pagamentos dos meses subsequentes que estiverem em atraso.

Pagamento
O chefe da administração municipal deve apresentar ao banco pagador as folhas de pagamento dos servidores, referente aos meses de atraso. Um ofício também será expedido ao banco pagador (Banco do Brasil) para transferir o montante necessário ao pagamento das folhas apresentadas, devendo eventuais saldos permanecerem bloqueados. O município tem até 30 dias para recorrer da decisão.

A Ação Civil Pública tinha sido ajuizada no dia 8 de novembro, pelo promotor de Justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins, em razão dos constantes atrasos no pagamento dos servidores públicos municipais. Desde setembro, o salário dos professores e, desde agosto, os provimentos dos servidores das demais secretarias vêm sofrendo reiterados atrasos. Com a proximidade do fim do ano, a situação dos servidores públicos de Campos Sales tende a se agravar com a gratificação natalina, o chamado 13º salário.

A despesa com a folha de pagamentos representa aproximadamente 45% do orçamento mensal da Prefeitura, incluindo todas as secretarias da atual administração. Os autos demonstram que o município possui condições de pagar os salários dos servidores sem qualquer prejuízo orçamentário. Segundo o promotor de Justiça, José de Deus, o efetivo pagamento do salário dos servidores municipais assume importância também sob o ângulo de garantia da correta gestão do dinheiro público.

Concurso
O MPE do Ceará, por meio do promotor de Justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins, também impetrou, no último dia 6, uma ação cautelar preparatória de ação civil pública de suspensão de certame público eivado de ilegalidades e a conquista de documentos indispensáveis à propositura de ação civil pública visando à anulação do aludido concurso público e contrato administrativo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee