Pages

sábado, 1 de setembro de 2012

SE FOSSE NO IPU; CANDIDATOS SÃO VAIADOS EM DEBATE

Por .   Postado  sábado, setembro 01, 2012   Sem Comentários



A ausência dos candidatos a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) foram as mais sentidas durante debate realizado pelo curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro na noite de hoje. Os dois foram vaiados pela plateia presente, pois faltaram ao evento e suas assessorias não informaram os motivos para a direção do debate.
Francisco Gonzaga (PSTU) e Valdeci Cunha (PRTB) também não compareceram. Logo após o incidente, a assessoria de Roberto Cláudio informou ao Diário do Nordeste que ele não foi ao encontro, pois estaria gravando para um programa de TV.
O discurso apresentado pelos prefeituráveis não mostrou nenhuma novidade, e eles se limitaram, na maior parte do debate, a fazer críticas à gestão de Luizianne Lins. Moroni Torgan (DEM), por exemplo, criticou o fato de a Prefeitura não ter feito, com antecedência, concurso para lotação de médicos no Hospital da Mulher. Inácio Arruda (PcdoB) voltou a bater na questão da falta de planejamento, principalmente, a regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza.
André Ramos (PPL) condenou o fato de Fortaleza ter muitas famílias inseridas no programa Bolsa Família, o que para ele não é motivo de orgulho. O candidato Heitor Ferrer (PDT),por sua vez, voltou a denunciar as indicações políticas para direção escolar e direção de unidades de saúde.
Histórico
Os candidatos também apresentaram um breve histórico sobre suas carreiras política. Heitor lembrou que lutou contra a taxa da coleta de lixo, além do fim da “pensão” para vereador, que se aposentava com dois mandatos e o ficha limpa no Estado. Prometeu reformular os postos de saúde e construir o IJF II.
Inácio Arruda falou sobre suas lutas nos movimentos sociais, por moradias e direitos dos trabalhadores, assim como a meia entrada para estudantes. Disse que a máquina deveria ser proibida nas eleições. O candidato Moroni Torgan lembrou da época em que foi relator da CPI do narcotráfico, que segundo ele, foi o primeiro inquérito a trazer “moralidade” para o País. Como proposta, apresentou a escola integral.
André Ramos, como não tem um histórico político, se limitou a criticar a ausência de Elmano e Roberto Cláudio. “Talvez com o Lula do lado ou com o Cid Gomes é mais fácil falar. Mas aqui, olho no olho é mais difícil de encarar as pessoas”, atacou. Segundo ele, caso seja eleito, irá construir três escolas técnicas e levar a realidade dos Cucas para ensinar crianças e adolescentes.
Renato Roseno (PSOL) disse que os dois candidatos, Elmano e Roberto Cláudio, “fugiram” ao debate. “O que está em jogo é qual o sentido que daremos para nossa vida. Nós vivemos a cidade cuja sua maior marca é a desigualdade. É hora de dar nossa resposta”. Marcos Cals lembrou seus anos como deputado estadual, presidente da Assembleia e Secretário de Justiça.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee