Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"NÃO CONHEÇO ESSA PESSOA",DIZ CID SOBRE NOVO PRESIDENTE

Por .   Postado  sexta-feira, agosto 17, 2012   Sem Comentários





Ary Joel Lanzarin tem 55 anos e há 30 trabalha no Banco do Brasil, onde é diretor de Distribuição. Para o governador Cid Gomes, Dilma Rousseff escolheu nome técnico para preservar instituição dos recentes escândalos.





O novo presidente do Banco do Nordeste é uma incógnita na Região. Sem vínculos com o Nordeste, chegou a morar no Maranhão, mas é desconhecido por aqui. Procurados, políticos e empresários dos Estados do Ceará, Bahia e Pernambuco, muitos preferiram não se pronunciar sobre a nomeação de Ary Joel Lanzarin. 

Outros apenas desejaram-lhe boa sorte. 
O governador Cid Gomes disse que não sabe dizer se a escolha significará perdas para o Ceará, evitando avaliações. “Não tenho muitos elementos para dar testemunho, não conheço essa pessoa. Não sei se o Ceará perde. Ninguém pode fazer análise com preconceitos”, disse.

O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) também teme análises preconceituosas. “Seria preconceituoso julgá-lo pelo fato de ele ser sulista, mas foge da história do banco”, afirmou. Ele também destaca as peculiaridades do Nordeste, que podem não ser compreendidas por alguém de fora da região. “Isso causa certa preocupação, porque o Nordeste tem suas particularidades, tem desequilíbrio”, afirma.
De acordo o deputado federal José Guimarães, o Partido dos Trabalhadores e a bancada do Nordeste não se sentiram prejudicados com a nomeação. “O PT não se sente alijado nesse processo. O importante é que foi escolhido um técnico que conhece o mercado”, disse.
O ex-presidente do BNB e presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Roberto Smith, diz não conhecer a trajetória política de Lanzarin. Para ele, é necessário que sejam atendidos mais pleitos do Ceará. “Do ponto de vista do Ceará, é necessário um maior atendimento de pleitos. A posição de contratações do Estado ficou muito rebaixada. Sobretudo isso eu tenho sentido na Adece”.(Nathália Bernardo e Teresa Fernandes)/O POVO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee