Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

IBOPE APONTA QUEDA DE MORONI EM FORTALEZA

Por .   Postado  sexta-feira, agosto 31, 2012   Sem Comentários

Moroni Torgan, candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, continua liderando a pesquisa sobre a preferência do eleitorado, mas perdeu sete pontos em relação à última pesquisa do Ibope realizada no dia 13 de agosto para o Diário do Nordeste.
Ele tem agora, segundo a pesquisa do mesmo instituto feita para a Televisão Verdes Mares, 24% das intenções de voto. O candidato Roberto Cláudio (PSB) é o segundo colocado, com 16%, seguido de Elmano de Freitas (PT), com 14% das preferências. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.



Essas foram as grandes mudanças registradas pela pesquisa que foi realizada entre os dias 27 e 29 deste mês, com um total de 805 eleitores maiores de 16 anos, para levantar junto aos eleitores opiniões relacionadas a assentos políticos e administrativos. A pesquisa está devidamente registrada no TRE.

Um outro fato significativo mostrado pela pesquisa foi a queda do percentual de Inácio Arruda, o candidato do PCdoB. Na pesquisa anterior, ele estava na segunda colocação, com 13%, depois de uma queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa feita em 30 de julho, também para a Televisão Verdes Mares. Inácio agora tem 10% das intenções de voto. O candidato Heitor Férrer (PDT) está com 12%, os mesmos da pesquisa de 13 de agosto, e um ponto a mai,s quando se compara com os números de 30 de julho.

Renato Roseno, embora esteja dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, tem 7% das intenções de voto contra 8% da pesquisa anterior e 10% da primeira que foi realizada no dia 30 de julho. Marcos Cals, o nome do PSDB na disputa, tem agora 5% contra 6% das duas outras. Os demais candidatos ficaram inalterados entre zero e um ponto.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee