Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CANDIDATOS TENTAM BURLAR LEI DA FICHA LIMPA

Por .   Postado  quarta-feira, agosto 15, 2012   Sem Comentários


Durante pronunciamento, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira (PSB) pediu mais zelo à Lei da Ficha Limpa, afirmando ser totalmente contra àqueles candidatos que têm tentado burlar a legislação, através de liminares. Para a parlamentar, o cuidado deve começar nos partidos, muito embora, considere, a sociedade também deve estar atenta à aplicação da Lei.


A deputada Mirian Sobreira analisa que o cuidado deve começar pelos partidos, mas a sociedade também precisa ficar atenta à aplicação da lei 

"É preciso que a sociedade tome conhecimento e faça valer a Lei que ela criou", observou a deputada, ao comentar a quantidade de liminares que tentam validar candidaturas de pessoas com pendências judiciais. "Essas liminares precisam ser banidas. A Justiça está tentando fazer a parte dela, mas infelizmente nossas leis deixam brechas. Os partidos deveriam dar exemplo".

Atitude

Para a parlamentar, os primeiros que deveriam tomar uma atitude são os partidos, não aceitando que filiados fichas sujas se candidatem. "Esse deveria ser o primeiro passo dos partidos que dizem ser de ideologia e que respeitam a população", pontuou.

Outra reivindicação da parlamentar é que os partidos tivessem cuidado ao se coligarem, não se unindo àquelas agremiações que defendem candidaturas de políticos com ficha suja. Para a parlamentar, a Justiça está cumprindo a sua parte, bem como os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, agora, ressalta, é preciso que a sociedade cobre a efetiva aplicação da Ficha Limpa.

Mirian Sobreira lembrou que a Lei da Ficha Limpa nasceu da população, e a sociedade deve, portanto, acompanhar como essa Lei vem sendo posta em prática. A deputada é candidata à Prefeitura de Iguatu. No último domingo, o juiz da 13ª Zona Eleitoral, Josué de Souza Lima Júnior, acatou recurso da coligação dela e indeferiu a candidatura de Aderilo Antunes (PRB) à Prefeitura da cidade.

Para o deputado Ely Aguiar (PSDC), a aplicação da Lei da Ficha Limpa não está ocorrendo como o esperado, pois aqueles que deveriam estar sendo barrados pela Lei encontram brechas e acabam garantindo a sua candidatura. Além disso, alega o parlamentar, os Tribunais de Contas julgam utilizando "dois pesos e duas medidas", isso porque, atenta, muitos candidatos com contas desaprovadas e candidaturas indeferidas rapidamente conseguem reverter a situação. "Como você pode acreditar num País desse?", questionou.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee