Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

IPU:AS CARTAS MARCADAS DO CONCURSO MUNICIPAL.

Por .   Postado  sexta-feira, junho 15, 2012   Sem Comentários


“Neste ano de 2012 acontecem as eleições municipais, em que eleitores de mais de 5 mil cidades do Brasil escolhem prefeitos e vereadores para comandarem o município por quatro anos. Enquanto isso, os prefeitos que ainda estão no poder, escolhem pessoas para trabalharem na prefeitura pelo resto da vida.


Essa escolha é feita através do concurso público. Mas espere, o concurso público não é um instrumento legal para que pessoas entrem no serviço público após serem aprovadas pelo conhecimento que têm? Sim, é isso mesmo, mas na prática não é isso que acontece.
Prestes a serem realizadas as eleições 2012, são inúmeras as cidades do Brasil que estão realizando concursos. Os prefeitos passam os três primeiros anos de administração somente contratando pessoas, apenas no quarto ano, descobrem que a prefeitura deve fazer um concurso ou convocar pessoas que fizeram concurso anos atrás.
Seria absolutamente normal, mas esses concursos são de “cartas marcadas”, ou seja, o prefeito está saindo da prefeitura, não poderá mais contratar no ano seguinte, então usa o concurso como instrumento legal para dá emprego aos seus aliados. E na maioria das vezes, contratam empresas desconhecidas para aplicar as provas, assim podem manipular o resultado do concurso a vontade.
Alguns prefeitos criam cargos nos concursos em que só os parentes ou aliados possuem a formação específica para ocupá-los. E o pior de tudo: a Justiça parece ser cega, ou muito injusta, porque não ver, ou quando ver não toma providências eficientes.
E considerando que, no Brasil a cada dia cresce o desemprego e aumenta o interesse por concursos, as pessoas que realmente têm conhecimento e esperam conquistar uma vaga, ficam a ver navios. Dessa forma os prefeitos fazem do concurso público em anos de eleições uma verdadeira máfia.
Esse texto foi tirado da Net, mais precisamente do Blog Castro Digital.

OPINIÃO:OBSERVEI NO TEXTO ALGUMAS SEMELHANÇAS COM QUE OCORREU NO NOSSO MUNICÍPIO, O JOGO SUJO QUE FOI DESDE O INICIO A DOIS ANOS QUE OUVE O CONCURSO. DURANTE TODO ESTE TEMPO,O PREFEITO CONTRATOU TODOS OS SEUS CORRELIGIONÁRIO, PARENTES E AMIGOS.NO LUGAR DE JOVENS, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE ESTUDARAM,PAGARAM E PASSARAM NO CONCURSO E NÃO FORAM AINDA CHAMADOS PARA ASSUMIR SEUS CARGOS,DEVIDO A PERSEGUIÇÃO,O RANCOR,O INDIVIDUALISMO,A ARROGÂNCIA DESTE ADMINISTRADOR.SINTO-ME CULPADO POR TER VOTADO NAQUELE QUE ACREDITAVA QUE REPRESENTARIA A TRANSFORMAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.

É ERRANDO QUE SE APRENDE,E APRENDENDO QUE NÃO SE ERRA MAIS.IPUEMFOCO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee