Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SAÚDE; BRASIL REGISTRA 91 NOVAS MORTES PELO CORONAVÍRUS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 28, 2021   Sem Comentários



O Brasil registrou 91 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 27.


A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 96, abaixo de 100 pelo 3º dia consecutivo e ainda sob influência da instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde.


O número de novas infecções notificadas foi de 6.983, enquanto a média móvel de testes positivos na última semana é de 4.311. No total, o Brasil tem 618.575 mortos e 22.243.875 casos da doença. 


Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 21,55 milhões de pessoas estão recuperadas.


São Paulo e Tocantins não divulgaram o total de mortes pela covid das últimas 24 horas e alegaram que a instabilidade permanece nos sistemas de notificação do governo federal. Acre, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe não registraram óbitos pela pandemia nesta segunda-feira.


O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. 


A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.


O Ministério da Saúde informou que foram registrados 6.840 novos casos e mais 86 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, o País tinha 22.222.928 pessoas infectadas e 618.091 óbitos até a última quarta-feira, 22, última data em que divulgou os dados completos da pandemia em sua plataforma oficial. 


Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.ISTOÉ SENHOR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee