Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

IPU; SERVIDOR PÚBLICO, LEIA E REFLITA!!!!

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 04, 2021   Sem Comentários


Amigos, se fosse prefeito de Ipu - o que nunca vai acontecer -, e se fosse servidor público municipal - o que nunca vai

acontecer, pois já tenho mais de 70 anos de idade -, eu iria lutar pela contribuiçåo de 20% ao INSS (Seguridade Pública Federal) pelos seguintes motivos:


1. Toda previdência municipal é uma armadilha, uma arapuca, um mundé, uma bomba de efeito retardado.


2. O percentual de desconto do INSS é de 20%, enquanto o da previdência municipal é de 11% ou 14%. Brevemente, vai chegar aos 20%. E, daqui a alguns anos, vai atingir 25% que é o índice apontado para que um fundo de investimento social tenha retorno seguro ao aposentado, de acordo com estudos da ciência atuarial de países sérios e desenvolvidos.


3. Os prefeitos sabem bem que a adesåo ao INSS é ruim para eles, pois têm que cumprir regras draconianas, implicando até a retenção de recursos do governo federal para as prefeituras. Com o regime municipal, as prefeituras ficam livres dessas obrigações.


4. Creio que a PMI tem um regime misto, haja vista que alguns prefeitos, sábia e conscientemente, preferiram a previdência pública federal à municipal. Os fatos também contribuíram para isto. O servidor requeria a aposentadoria e a PMI nåo podia pagar.


5. O INSS, embora deficitário pelo nåo recolhimento por parte das grandes empresas nacionais e multinacionais, tem um patråo que tem o poder de imprimir dinheiro, vender títulos públicos aos mercados interno e externo e recorrer aos organismos internacionais de créditos, como o FMI, BID, BRICS e outros. 


6. Servidor público ipuense, LUTE PELA SEGURANÇA DE SUA APOSENTADORIA ! OLÍVIO MARTINS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee