Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

DENIS BEZERRA E O PSB DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 17, 2019   Sem Comentários


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) secção cearense deverá ser o maior aliado do governador Camilo Santana
(PT) e do presidente estadual do PDT, o senador Cid Gomes, nas eleições municipais de 2020. 

É preciso compreender o significado do PSB na política local, como ator político-eleitoral de estabilização e manutenção da aliança PT e PDT nos grandes centros urbanos. O presidente estadual do PSB, o deputado federal Denis Bezerra, pode ser considerado como um jovem líder em ascensão no xadrez eleitoral do Ceará.

O estilo comedido do deputado federal, Denis Bezerra, é a sua principal característica e também sua marca política. Denis Bezerra não tem interesse em chamar atenção dos principais analistas políticos ou veículos de comunicação. 

O mesmo trabalha num ritmo frenético e ao mesmo tempo é discreto em relação aos seus resultados espetaculares: a presidência estadual do PSB; e o principal aliado do condomínio político-administrativo-eleitoral de Camilo-Cid.

O presidente estadual do PSD, o ex-deputado Domingos Filho, assim como o presidente estadual do PP, o deputado federal AJ Albuquerque, têm grande aproximação com o grupo do senador Cid Gomes (PDT), sendo ambos aliados secundários, em relação ao grupo político do governador Camilo Santana (PT) e do ex-senador Eunício Oliveira (MDB). 

O presidente do Solidariedade, o deputado federal Genecias Noronha, sempre manteve uma linha de colaboração com o cidismo-trabalhista e o Governo Estadual, porém, é uma liderança de perfil independente no espectro político-eleitoral.

O presidente do Cidadania (PPS) e secretário municipal, o empresário Alexandre Pereira, também mantém uma relação política-administrativa, com o senador Cid Gomes (PDT) e o governador Camilo Santana (PDT), todavia, já caminha para um posicionamento de independência na sucessão municipal de Fortaleza, no próximo ano. 

O presidente estadual do PTB e prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, sem dúvida mantém boa relação política-administrativa com o bloco partidário PT e PDT a nível estadual, mas sempre dando ênfase à sua reeleição ou política municipal de Juazeiro do Norte.

A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro deverá ser o principal fiador político-eleitoral dos candidatos cidistas e dos candidatos camilistas sem espaço nas legendas do PDT e do PT, nas eleições municipais de 2020. 

É preciso frisar que a agremiação partidária socialista não é legenda de aluguel, e sim ponto de congruência do campo democrático. 

Denis Bezerra e o PSB do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT) têm no deputado federal, Denis Bezerra (PSB), o novo aliado político-administrativo-eleitoral para a diminuição das zonas de atritos da enorme base governista.



A nova fase de aliança do governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT), já necessitava de um novo parceiro político-eleitoral, para trazer mais equilíbrio e construir uma ponte democrática entre os maiores grupos da política cearense. 

O PSB secção cearense já vinha há muito tempo trabalhando numa excelente relação de prováveis pré-candidatos aos executivos municipais, assim como nas câmaras municipais. Os socialistas se tornaram por seus próprios méritos os principais aliados do condomínio político-administrativo camilista-cidista. 

O deputado federal, Denis Bezerra, vai manter a sua postura republicana da manutenção da estabilidade política-administrativa independente dos conflitos de interesses da política nacional.CEARAEMOFF



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee