Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CAMILO SANTANA PROPÕE PROJETO PARA O FIM DO CARRO PIPA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 21, 2019   Sem Comentários


No terceiro dia da missão oficial na Europa, os governadores do Nordeste se reuniram nesta manhã, em Roma, com
representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, o governador do Ceará, Camilo Santana, propôs a realização de um projeto integrado de abastecimento d’água para todo o Nordeste, de forma a acabar com os carros-pipa na região. O projeto ainda prevê o reúso de água para a produção.

“A ideia é um projeto inovador integrado para o Nordeste, com diversos fundos internacionais e o Governo Federal, de abastecimento e reúso d’água para a produção, que pudesse eliminar a médio prazo a Operação Carro-Pipa. Uma ação importante para garantir o acesso à água e ao mesmo tempo reutiliza-la para a produção. É inadmissível que em pleno 2019 ainda existam tantas regiões dependentes dos carros-pipa”, afirmou o governador Camilo Santana. Atualmente, a União gasta entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão com a Operação Carro-Pipa.

Recentemente, o Fida lançou o projeto “Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste”, em parceria com o BNDES, que prevê a captação de mais de 200 milhões de dólares do Fundo Verde para o Clima, que poderá ser investido no desenvolvimento de regiões semiáridas.
Nesta manhã, o Consórcio Nordeste se reuniu também com a vice-ministra de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália, Marina Sereni. “Tratamos sobre investimentos italianos que já existem nos estados nordestinos, e sobre a possibilidade de novos negócios e cooperação entre a Itália e o Nordeste”, citou Camilo Santana. Os governadores estiveram, também, com o ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri.

Ainda nesta quarta-feira (20), os governadores do Nordeste tiveram encontro com cerca de 40 empresários italianos da Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria). Em pauta, investimentos para a região em áreas como energias renováveis; metal-mecânica e automotiva; infraestrutura; transporte e tecnologias da informação, entre outras.

Participam da viagem os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). 

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está representado pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior. A missão continua em Berlim, na quinta (21) e sexta-feira (22).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee