Pages

domingo, 9 de dezembro de 2018

LULA NA CADEIA; APÓS AS ELEIÇÕES VISITAS SUMIRAM

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 09, 2018   Sem Comentários


Depois da derrota do PT na eleição presidencial, a romaria de visitas ilustres que tomavam a agenda do ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva , preso em Curitiba desde abril, não é mais a mesma. 

Antes tomadas pelo comparecimento de personalidades como o ator americano Danny Glover, o filósofo Noam Chomsky e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, as quintas-feiras — dia mais movimentado por ser a ocasião em que ele recebe amigos e familiares com autorização da Justiça — hoje se restringem a encontros com lideranças petistas ou pessoas próximas ao seu partido.

Na última quinta-feira, dia 6, Lula recebeu o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o fundador do partido espanhol Podemos Juan Monedero. 

Policiais relatam que Monedero quebrou um jejum de dois meses de visitas internacionais. Após a derrota do ex-prefeito Fernando Haddad para o presidente eleito Jair Bolsonaro, houve um “sumiço dos famosos” .

Duas pessoas que estiveram com Lula nas últimas semanas disseram à reportagem que o ex-presidente nunca se mostrou tão abatido e desanimado. Responsáveis pela agenda de Lula colocaram a culpa da escassez de visitas nas confraternizações do final de ano. 

Afirmam ainda que há uma lista de 50 nomes na fila para ver o ex-presidente. A maioria é formada por políticos, intelectuais e sindicalistas ligados ao PT.

As visitas de líderes religiosos que eram realizadas às segundas também minguaram.

Ele recebeu tudo quanto é liderança, agora esgotou — justificou um interlocutor.

Apesar disso, o PT está se organizando para dar novo fôlego à bandeira “Lula Livre”. Na última segunda, Haddad foi a Curitiba para articular com o petista a organização de comitês que atuarão pelo Brasil pregando a sua liberdade, além de uma agenda internacional em defesa do petista.

O partido também pretende manter ativa a militância, que segue com o acampamento em frente à PF. Todos os dias, os cerca de dez militantes no local dão bom dia aos gritos para que Lula os ouça. Para o Natal e Réveillon, o grupo prepara uma programação especial com ceia e convites para que catadores de rua participem do evento. 

Políticos como o ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) Luiz Marinho (PT) se comprometeram em comparecer.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee