Pages

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

'NOSSA DECISÃO É FIRME'',DIZ CAMILO SOBRE POSSÍVEL PROCESSO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 27, 2017   Sem Comentários


O governador Camilo Santana afirmou, nesta quarta-feira (27), que os chefes de Estado precisam ser chamados para discutir reformas como a da Previdência, em discussão no Congresso Nacional. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Camilo reafirmou a posição dos demais governadores do Nordeste, que hoje encaminharam uma carta ao presidente Michel Temer, criticando uma declaração do ministro Carlos Marun.

"A nossa crítica é que nunca houve diálogo. Nunca fomos chamados para discutir a Reforma da Previdência. Soa muito ruim o que o ministro disse. Não é uma postura republicana", disse.

Na carta, os chefes de Estado afirmaram que receberam com "profunda estranheza", as declarações do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que admitiu que a liberação de financiamentos de bancos públicos aos estados, é condicionada ao apoio à aprovação da Reforma da Previdência. Os governadores não descartaram um processo, caso o que consideram "ameaça" se concretize. "A nossa decisão é firme", ressaltou Camilo.

Segurança
O governador ainda comentou sobre os investimentos do Governo do Estado na Segurança Pública, como forma de reverter o crescente número de homícidios. "Aumentamos o efetivo do Raio. Toda cidade com efetivo acima de cinquenta mil habitantes terá Raio até o ano que vem. Em Fortaleza nós vamos dobrar o efetivo", comentou.

Entretanto, para Camilo, o problema está acima do Estado. "É preciso uma pactuação nacional", ponderou. "Precisamos criar um plano nacional de enfretamento às drogas. Temos leis frouxas, um Poder Judiciário que precisa ser mais atuante", explicou, citando um projeto de lei do Estado que permitia a instalação de bloqueadores de celulares em presídios. O Supremo Tribunal Federal decidiu que a matéria é de responsabilidade do Congresso Nacional.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee