Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

RACHA POLÍTICO; CONSELHEIRO DOMINGOS O DESAGREGADOR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 30, 2016   Sem Comentários

Com explícita ambição eleitoral para 2018, o conselheiro Domingos Filho, do Tribunal de Contas dos Municípios, está sendo
apontado como o que está provocando o racha na base do grupo político de que participava, desde que assumiu como vice-governador na chapa de Cid Gomes”. 

A declaração vem de um interlocutor do governo ao comentar os bastidores da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. A eleição acontece nesta quinta-feira (1º).

Segundo aliados, que pedem reserva, esforços para evitar o rompimento foram envidados à exaustão. Na terça-feira (29), por exemplo, o governador Camilo Santana conversou longamente com os conselheiros Domingos Filho e Chico Aguiar, do Tribunal de Contas dos Municípios, acompanhado de Ciro e Cid Gomes e do Prefeito Roberto Cláudio.

Apelo
Na ocasião, foi feito um último apelo para que houvesse o entendimento e, assim, fosse evitada uma eleição com disputa para a Mesa Diretora, já que a base do Governo do Estado, por unanimidade, em reunião na Residência Oficial, no último sábado, decidiu apoiar a candidatura do deputado José Albuquerque à Presidência da Assembleia Legislativa.

Rompimento
Segundo interlocutores do Palácio da Abolição, na reunião ficou claro que o não entendimento e a persistência na manutenção da candidatura do deputado Sérgio Aguiar, representaria um “rompimento político definitivo com o grupo do governador” que esperou até a madrugada pela possibilidade de algum acordo.

Domingos
Deputados da base do governo são taxativos em identificar Domingos Filho, conselheiro do TCM, como o grande estimulador da candidatura de Sérgio Aguiar e acreditam, ainda, que sem a presença dele nas conversas o acordo teria sido possível e evitado esse racha.

Sem acordo
Segundo esses interlocutores, o governador está seguro, desde terça à noite, de que o acordo não é mais possível e que “o rompimento definitivo com o grupo político ligado a Domingos Filho é inevitável”.POLITICA COM K

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee