Integrantes da comunicação da pré-campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff acreditam que os piores momentos da imagem da petista estão com os dias
contados.
Apesar da preocupação com a situação do País durante o mês da Copa do Mundo e de desgastes com eventuais problemas na infraestrutura preparada para o evento, dilmistas apostam no começo oficial da campanha política para recuperar parte dos estragos na imagem da presidente e de seu governo.
Os principais trunfos são o tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, possivelmente muito maior que o dos opositores, e a própria legislação eleitoral vigente para meios eletrônicos, que impede a editorialização do noticiário e a exploração das informações negativas contra qualquer um dos candidatos.
A expectativa se baseia também em dados históricos. Nas duas últimas eleições presidenciais, os candidatos petistas avançaram nas pesquisas de intenção de voto nos meses de agosto e setembro, com o começo oficial da campanha eleitoral.
A expectativa se baseia também em dados históricos. Nas duas últimas eleições presidenciais, os candidatos petistas avançaram nas pesquisas de intenção de voto nos meses de agosto e setembro, com o começo oficial da campanha eleitoral.
Além de diminuir a cobertura negativa, o partido teria oportunidade de expor melhor as obras do governo da presidente Dilma, como trechos inaugurados da ferrovia Norte-Sul e os avanços na transposição do Rio São Francisco, por exemplo.
“A imagem do Minha Casa Minha Vida está muito ligada ao governo Lula, mas a presidente Dilma entregou mais unidades habitacionais dentro do programa”, exemplifica um dos integrantes da equipe petista. Para este profissional, o governo perdeu a batalha da comunicação nos últimos anos e agora terá trabalho para reverter sua imagem. Isso deve tornar a campanha mais acirrada.IG
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