O site oficial da Prefeitura de Ipu divulgou documentos que comprovam o pagamento de quatro
parcelas no valor de R$ 300 mil cada ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), totalizando R$ 1,2 milhão.Os pagamentos são referentes a um precatório que o município possuia junto ao Poder Judiciário.
Contudo, apesar de ter iniciado o parcelamento, a gestão municipal não deu continuidade aos pagamentos, pelo fato do tribunal ter suspendido o acordo. Diante disso, o valor total do débito permaneceu em aberto, levando ao bloqueio das contas do município, conforme decisão judicial.
A divulgação das parcelas pagas levanta um questionamento importante: por que a Prefeitura não quitou integralmente o débito , evitando assim medidas extremas como o bloqueio das contas públicas?
O bloqueio, além de comprometer o funcionamento administrativo, também afeta diretamente a prestação de serviços essenciais à população.
A falta de quitação total do débito revela possíveis falhas no planejamento financeiro e na prioridade de gestão dos recursos públicos??
Agora, cabe à Prefeitura esclarecer à população os reais motivos que impediram a finalização do pagamento e detalhar quais medidas serão adotadas para regularizar a situação e garantir que os serviços municipais não sejam ainda mais prejudicados.
A sociedade ipuense aguarda respostas claras e soluções imediatas, prezando sempre pela transparência e pelo uso responsável do dinheiro público. Ipu Em Foco
RP; O BLOG DEIXA O ESPAÇO ABERTO PARA QUE A GESTÃO MILENA DAMASCENO CASO QUEIRA EXERCER O SEU DIREITO AO CONTRADITÓRIO
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS-
Instagram: @radiopalhano_web
Youtube- @radiopalhanoweb
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO, A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.