O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília.
Informações preliminares indicam que o antigo chefe de Estado terá que usar tornozeleira eletrônica por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro passará a ser monitorado 24 horas por dia e terá que permanecer em casa entre 19h e 7h, assim como no fim de semana, conforme as colunistas Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e Camila Bomfim, do portal g1.
Além disso, o ex-presidente também não poderá acessar as redes sociais e não terá aval para se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, e nem com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros réus ou investigados pelo STF.
Advogados de defesa de Bolsonaro confirmaram a operação da PF.
Autorizadas pelo STF, as ordens da corporação são cumpridas na casa de Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), na capital federal.
Investigado por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro protagoniza a recente crise entre Brasil e Estados Unidos, após o presidente americano, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% ao mercado brasileiro e afirmar que o processo criminal contra o ex-presidente deveria terminar "imediatamente".
Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao STF o pedido de condenação do antigo chefe de Estado. O órgão afirmou que o político liderou a trama antidemocrática e deve ser sentenciado por pelo menos cinco crimes, com penas que, se somadas, podem resultar em mais de 43 anos de prisão.
Em manifestação à Corte, o procurador Paulo Gonet reafirma que Jair Bolsonaro não somente tinha conhecimento do plano golpista, como orquestrou as articulações contra a Democracia brasileira. PONTO DO PODER
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS-
Instagram: @radiopalhano_web
Youtube- @radiopalhanoweb
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO, A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.