Rui Costa justifica extinção da Funasa: 'não foi um bom executor'
Nós estamos buscando qualificar execução na ponta. A Funasa não foi um bom executor. E nós queremos celeridade"Rui Costa, ministro da Casa Civil, em entrevista a GloboNews nesta segunda (2).
O que aconteceu?
O anúncio de extinção da Funasa foi feito por meio de uma edição extra do Diário Oficial nesta segunda.
Vinculada ao Ministério da Saúde, a fundação foi criada em 1991 e era responsável por promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental.
A medida provisória que extinguiu a Funasa entra em vigor no próximo dia 24 e mantém os direitos e vantagens devidos a seus servidores e empregados.
O que mais disse o ministro?
Costa afirmou que Lula deve se reunir com os governadores das 27 unidades da federação ainda em janeiro.
O ministro informou também que o Governo Federal pretende inaugurar obras que estão quase prontas no primeiro semestre de 2023.
O governo pretende criar um mecanismo para que empresas que assinaram acordos de leniência por conta de casos de corrupção e tenham dívidas com Estado possam quitá-las por meio da realização de obras.
Decisões não serão tomadas de forma abrupta e terá previsibilidade. O nosso país tem que voltar a garantir segurança jurídica e previsibilidade de longo prazo. Só assim você garante a entrada no Brasil de investidores de longo prazo, que é o que nos interessa".UOL

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.