Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PROS; EM NOVA REVIRAVOLTTA E PARTIDO VOLTA A APOIAR ELMANO FREITAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 05, 2022   Sem Comentários


Em nova decisão judicial, na tarde desta sexta-feira (5), o ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior

Eleitoral (TSE), determinou o retorno de Eurípedes Júnior à presidência nacional do Pros. A decisão modifica toda estrutura partidária e tem impactos no cenário eleitoral do Ceará.

Atualmente, o partido passa por instabilidades jurídicas a nível nacional, que têm refletido nos estados. Após idas e vindas entre as candidaturas do PT e do PDT, o Pros volta hoje a se aliar à campanha de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará.

Na quarta (3), o Pros já tinha feito o mesmo movimento, mas conseguiu reverter a situação na quinta (4), voltando a integrar o arco de alianças de Capitão Wagner. Nesta sexta, no entanto, a sigla mudou de lado novamente.

ENTENDA O IMBRÓGLIO

O processo na Justiça Eleitoral foi ajuizado por Eurípedes após ser substituído por Marcus de Holanda, em uma eleição interna realizada em julho.

Eurípedes é da ala que fechou acordo para apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, enquanto Marcus de Holanda defende o lançamento da candidatura do empresário e influencer Pablo Marçal pela sigla

Desde o início deste mês, o Pros tem passado por mudanças no comando, com o "vai-e-vém" de Eurípedes e Marcus Vinícius por meio de decisões judiciais - afetando diretamente os rumos da legenda no Ceará.

Ao voltar à chefia da legenda nesta sexta, Eurípedes mudou direção estadual do Pros Ceará, destituindo Adilson Pinho - que inclusive estava na convenção de Capitão Wagner mais cedo - para entregar o comando a Otoni Lopes de Oliveira Neto, sobrinho do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Enquanto Adilson defende o apoio à Wagner, Otoni quer apoiar a chapa petista no Estado, seguindo os passos do MDB. Inclusive, o sobrinho de Eunício Oliveira informou que homologou o apoio à candidatura de Elmano ao Palácio da Abolição e do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado, em convenção conjunta com os emedebistas, realizada no início da tarde de hoje.

"Sigo o Senador Eunício, e na convenção que houve hoje, como estava programado através do edital, o PROS-CE acompanhará o Camilo, Elmano e o candidato a Vice que o MDB irá indicar" 
OTONI LOPES DE OLIVEIRA NETO
Atual presidente do Pros Ceará

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee