Pages

sábado, 16 de julho de 2022

PRESIDENTE ESTADUAL DO PDT,ADMITE QUE CANDIDATURA PODERÁ SER DEFINIDA SÓ NA CONVENÇÃO DO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 16, 2022   Sem Comentários


O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, disse que a reunião do diretório estadual do PDT, na próxima segunda-feira, 18, terminará com pré-candidatura definida ao Governo do Ceará. 


Ele participou de entrevista concedida pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, um dos pré-candidatos do PDT, à rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, na tarde deste sábado, 16. Porém, ele reconhece que quem ficar insatisfeito com o resultado ainda terá chance de levar a disputa para a convenção do partido, marcada para 24 de julho.


"Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que dessa reunião nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará", disse André. A decisão de segunda-feira será tomada entre os 84 membros do diretório.

Embora ele espere e acredite que a decisão será acatada, ele reconhece que pode haver um desdobramento. "A reunião tem um efeito indicativo. Não será a deliberação final."

Quem for escolhido terá de ser chancelado na convenção do dia 24. "O PDT, através do diretório, vai indicar quem será o candidato ou candidata e vai disputar a convenção", disse André. Ele explicou que a disputa pode ser levada até esse espaço.

"Esperamos... Nunca aconteceu na história do nosso partido levar uma disputa para convenção. Mas, se tiver que levar, a chapa... Por exemplo, o candidato que não se sentir representado por quem eventualmente vencer essa etapa, que é a decisão do diretório regional, tendo 30% dos votos dos convencionais, 30% de indicação dos convencionais, ele pode apresentar uma chapa e disputar na convenção", detalhou.


Figueiredo negou possibilidade de o encontro ser adiado para se buscar acordo. "A reunião de segunda-feira acontecerá de toda maneira".

O presidente da sigla afirmouque a busca é por entendimento. "Nós não queremos disputa. Nós temos um adversário em comum."

André disse que a reunião será presencial, sem formato híbrido. "Até mesmo para evitar gravações desnecessárias", completou.O POVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee