Pages

terça-feira, 26 de julho de 2022

PRESIDENTE DO PSB REBATE NOTA CONTRÁRIA A ALIANÇA COM ROBERTO CLÁUDIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 26, 2022   Sem Comentários



O presidente estadual do PSB, deputado federal Denis Bezerra, disse, nesta segunda-feira (25), que uma nota que

teria sido assinada por socialistas, inclusive, prefeitos da legenda, se posicionando contrários à manutenção da aliança com o PDT na disputa pelo Governo do Estado é movida por "interesses alheios".

O texto, divulgado nesse domingo (24), e que pede que a agremiação reavalie a decisão no Ceará, é assinado por diferentes quadros da sigla. O ex-deputado federal Odorico Monteiro confirmou ao Diário do Nordeste a manifestação de filiados.

Denis Bezerra acrescentou, ainda, que dois dos prefeitos citados no "manifesto" informaram que não autorizaram a utilização de seus nomes no documento. São eles: o prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, e o de Groaíras, Adail Melo.

Além disso, o dirigente também ressalta que a prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, protocolou sua desfiliação do PSB em janeiro deste ano, "portanto não possui legitimidade para se manifestar como membro do partido".

Para Denis, a nota "de última hora" busca "tumultuar a lógica partidária".

"Dos quatro que lideram este movimento, todos convocados para a reunião do diretório estadual, apenas dois participaram da reunião. Ambos votaram favoravelmente à decisão do PSB Ceará de apoiar a autonomia do PDT independentemente do candidato escolhido ao governo do estado. Decisões desse porte devem ser tomadas em fóruns específicos, não por meio de notas de última hora que tumultuam a lógica partidária, nos levando a questionar o comprometimento de certos correligionários que colocaram seus interesses próprios acima do projeto estadual" 
DENIS BEZERRA
Presidente do PSB Ceará e Deputado Federal
A manifestação de Denis vem em meio a turbulências dentro do PSB após o racha na base governista do Ceará. Uma parte dos partidos que integravam o arco de aliança do Governo do Estado, como MDB, PP, PV e PCdoB, se uniram ao PT no rompimento com o PDT para seguir o grupo formado pelo ex-governador Camilo Santana (PT).

Agora, as agremiações vão formar uma coligação para lançar uma chapa própria para o Governo do Estado, encabeçada pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT).

O PSB, por sua vez, anunciou nos últimos dias que permanece na aliança com o PDT, integrando a coligação que apoia o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio para a disputa. O governador Camilo Santana, no entanto, viajou a Brasília, nesta segunda, para uma reunião com o comando nacional da legenda na tentativa de atrair a sigla para a composição com o PT.

A crise no grupo governista se acirrou depois que o PDT escolheu, por meio de votação interna no diretório estadual, o nome de Roberto Cláudio, no dia 18 deste mês, em detrimento da possibilidade de a governadora Izolda Cela concorrer à reeleição. A pré-candidatura dela era defendia pelo PT, pelo ex-governador Camilo Santana e por outras lideranças partidárias.

O QUE DIZ A NOTA

A nota intitulada "Manifesto PSB Ceará" solicita a abertura da discussão para avaliar "a política de alianças no Ceará".

"Nosso Estado segue avançando e se consolida como exemplo nacional em educação, transparência e investimentos. Não podemos colocar a perder todo o trabalho realizado até aqui, bem como seus resultados, assim como não podemos jamais ignorar o papel que nosso partido assume na disputa pela Presidência da República", diz o texto.PONTO DO PODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee