Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2022

GRUPO DE SITUAÇÃO RACHA DE VEZ E PT LANÇA PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 25, 2022   Sem Comentários


O ex-governador Camilo Santana (PT) lançou o nome de Elmano Freitas (PT) como pré-candidato a governador do Ceará em post em suas redes sociais. 


A foto dos dois, ao lado de Lula, acompanha o texto que traz "Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses! Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente".

O partido ainda vai oficializar o nome de Elmano em reunião a ser agendada para essa semana. A Executiva Estadual do PT cancelou, no fim da noite desta sexta-feira (22), o "Encontro de Tática" do partido- que aconteceria no sábado (23), que definiria a candidatura para a sucessão ao Palácio da Abolição. 
O pedido teria partido do o ex-governador Camilo Santana para que ele pudesse se reunir com mais lideranças partidárias antes da decisão final

Post de Camilo Santana, ao lado de Lula, anunciando o nome de Elmano de Freitas como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT
Legenda: Post de Camilo Santana anunciando o nome de Elmano de Freitas como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT
Foto: Reprodução


encontro com Lula chegou a ser noticiado pelo Diário do Nordeste pelo colunista Wagner Mendes

O nome de Elmano de Freitas era o apontado por petistas como o mais forte para a a disputa pelo Governo do Ceará.O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, afirmou - na manhã deste sábado - que a indicação de Elmano já está pacificada internamente e nos partidos aliados. 

"No PT já tem acordo entre nós. Já tem unidade total no PT, na federação e nos demais partidos a acolhida está boa também", declarou.

O anúncio oficial pelo partido, que pode ser feito a qualquer momento, deve ser oficializado com a presença do Lula no Ceará em convenção do partido esperada para o dia 2 de agosto.

Após o racha com o PDT depois da escolha do nome do ex-prefeito Roberto Cláudio em detrimento da candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela (PDT), o PT e outras legendas que compunham o grupo governista, como o MDB, PP, PCdoB e PV, anunciaram que terão um palanque próprio para a eleição ao Executivo Estadual. O ex-governador Camilo Santana lidera o diálogo com outras lideranças.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee