Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2022

DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES AFIRMA QUE "DIALÁGO COM CIRO GOMES NÃO FOI POSSÍVEL"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 15, 2022   Sem Comentários


O deputado federal José Guimarães (PT) admitiu que a ausência do senador Cid Gomes (PDT) das articulações para a escolha do nome governista que disputará o Palácio da Abolição está sendo sentida. 


"Estou sentindo a ausência dele. Não creio que isso seja fator decisivo, mas provavelmente teríamos um diálogo mais frutífero com Cid. Com o Ciro não foi possível", afirmou o petista, que visita a Assembleia na manhã desta sexta-feira, 15.


O sumiço de Cid Gomes é um dos fatos mais controversos da sucessão cearense. Desde maio que ele não dá declarações nem não participa de nenhuma reunião para discutir as eleições no Ceará. Segundo o presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, Cid pediu ao irmão Ciro Gomes que o representasse nessa reta final de definições.


Pré-candidato à Presidência da República, Ciro deu a linha de como será  a escolha do candidato do PDT ao Governo. Primeiro, reuniu todos os pré-candidatos - governadora Izolda Cela, ex-prefeito Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Evandro Leitão e deputado Mauro Filho - e anunciou que uma pesquisa seria feita para ajudar na decisão do nome que disputará o Palácio da Abolição. O resultado foi favorável a RC: quatro pontos de distância para Capitão Wagner - empate técnico -, enquanto Izolda ficou 22 atrás.


Na última segunda-feira, dia 11, o ex-ministro participou de reunião das bancadas estadual e federal do PDT, e soltou broncas contra Evandro Leitão, que articulou recente encontro de parlamentares do PDT com o ex-governador Camilo Santana (PT), defensor da candidatura de Izolda Cela. 


Além da lavagem de roupa-suja, ficou decidido que não serão aceita "vozes dissidentes" após a definição do diretório estadual sobre quem disputará o governo. O aguardado e crucial momento ocorre nesta segunda-feira, 18.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee