Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2022

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR DESTACA O CRESCIMENTO DE ABERTURA DE EMPRESAS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 29, 2022   Sem Comentários


O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa

desta quinta-feira (28/04), realizada de modo híbrido, o aumento na abertura de empresas no Estado em comparação com o último trimestre de 2021.

Só nos primeiros três meses, foram solicitadas a abertura de mais de 9.000 empresas, o que representou o aumento de 18% em relação a meses anteriores. Entre os segmentos, o setor de serviços foi o que apresentou o maior número de registros no sistema, totalizando 16.147.

Lançado em abril, o programa Empresa Mais Simples também foi informado pelo parlamentar, que considerou o projeto a mais recente inovação para a desburocratização do registro mercantil no Ceará. O sistema é voltado para a criação de empresas de baixo risco e unifica processos entre os órgãos públicos que registram, legalizam e fazem o controle empresarial, apresentando serviço gratuito. O modelo piloto foi implantado em Sobral.

Sérgio Aguiar também destacou a aprovação do projeto de lei (PL 3.188/2021) que fortalece o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado em 2020, pelo Senado Federal. O texto, que sofreu modificações da Câmara, busca manter os recursos para garantir empréstimos às pequenas empresas e, agora, segue para a sanção.

Com a perspectiva de inflação anual de 12,03%, o parlamentar lamentou os aumentos no mercado financeiro das projeções de inflação em 2022. Segundo ele, esse já é o décimo quinto aumento da projeção, sendo considerada “a maior dos últimos 19 anos”.

“Isso faz com que o consumidor reduza o volume de compras, faz com que haja essa perspectiva de alta da previsão inflacionária e, principalmente, com que o poder aquisitivo do consumidor brasileiro seja bastante reduzido”, pontuou.

O parlamentar fez ainda um alerta sobre as fake news em ano de eleição, citando comentários feitos sobre a discussão do aumento de energia no plenário na quarta-feira (27/04).

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) reiterou o seu posicionamento contra as fake news e elogiou o deputado Sérgio Aguiar por trazer o assunto à tribuna.

VM/AT

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee