Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

RÚSSIA ATACA UCRÂNIA NA MADRUGADA DESTA QUINTA-FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 24, 2022   Sem Comentários

 


Próximo das 1h30 da madrugada, no horário de Brasília, a Ucrânia ainda acrescentou que cerca de dez regiões do país já foram atacadas. Os aeroportos estão sendo os alvos prioritários.

Segundo jornalista da AFP, fortes explosões foram ouvidas nesta quinta-feira no centro de Kiev e em outras cidades ucranianas depois do presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a operação militar contra a Ucrânia.

Às 2h08 da manhã, no horário de Brasília e 07h08, no horário da Ucrânia, sirenes foram acionadas em Kiev, para alertar sobre possíveis ataques na capital.

Já próximo das 3h da manhã, quase 8h horas da manhã na Ucrânia, a agência de notícia Reuters detalhou que o país conseguiu derrubar cindo aviões e um helicóptero russos no leste do país. No entanto, a Rússia negou essa informação logo depois.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, acusou Putin de iniciar uma "invasão em grande escala" contra seu país.

"Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque", tuitou Kuleba. "É uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. Agora é a hora de agir", acrescentou.

ATAQUES RUSSOS

A cidade portuária de Mariupol, a principal metrópole controlada por Kiev perto da linha de frente no leste do país, também registrou fortes explosões. 

Os ataques também foram ouvidos em Odessa, no Mar Negro, e em Kharkov, a segunda maior cidade do país, perto da fronteira com a Rússia, confirmaram os jornalistas da AFP.

Em Kramatorsk, cidade que serve de quartel-general para as forças ucranianas, foram ouvidas pelo menos quatro fortes explosões, apontaram jornalistas da AFP.

OPERAÇÃO ESPECIAL 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin já havia autorizado operação especial no leste da Ucrânia. O presidente havia pedido aos soldados ucranianos para depor as armas. "A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos", declarou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee