Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

FORTALEZA; ESQUEMA FRAUDULENTO DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 12, 2021   Sem Comentários



Dois administradores de lojas de revenda de veículos suspeitos de participação em um esquema fraudulento para

venda de carros foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (10), nos bairros Demócrito Rocha e Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.


Segundo a Polícia Civil, os homens, de 42 e 54 anos, simulavam a venda de veículos, por meio de documentos de supostos compradores, que na realidade também são vítimas, cuja documentação era utilizada sem permissão, com documentos de veículos, que não tinham a venda consentida pelos seus proprietários


Os suspeitos, conforme a investigação, se remuneravam pela cessão de suas senhas de acesso aos sistemas de financiamento bancário de veículos, bem como pelas falsas vendas, sendo que também recebiam a comissão do banco, além do valor do veículo.

Com a descoberta do esquema criminoso, uma agência bancária bloqueou parte do valor que seria utilizado mais tarde no "golpe do financiamento".

ALERTA

Conforme o delegado adjunto da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), Kim Barreto, a orientação para as pessoas é que, "ao primeiro sinal de abalo de crédito, realizem o Boletim de Ocorrência e procurem a instituição bancária e contestem a fraude".

Ele salienta que "as pessoas não devem entregar suas informações pessoais a quem quer que seja, nunca clicar em links suspeitos, proteger suas senhas e, mais recentemente, evitar fotos em redes sociais que se assemelham a fotos 3×4, além de ter cuidado com as informações postadas nas redes", ressalta.

A DCLD também lembra que os vendedores, com acesso ao sistema bancário para financiamento de veículos, não podem ceder senhas gratuitamente ou sob remuneração, uma vez que o código é pessoal e intransferível, com finalidade de evitar fraudes e proteger o funcionário, clientes e terceiros, bem como as instituições financeiras.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee