Pages

terça-feira, 4 de maio de 2021

ACORDO JUDICIAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 04, 2021   Sem Comentários

 


A missão de bem informar


 “O radialista não deve ser (...) submisso a força que distorça a verdade nem ao uso do poder de divulgação para atender a interesses escusos e contrário aos da comunidade, pois são atos condenáveis”. - Item 9 do Código de Ética do Radialista  


O titular deste blog, radialista Rogério Palhano, sabe que burlou o Código de Ética da profissão ao cometer, voluntariamente, crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria que estão definidos nos artigos 138 a 140 do Código Penal. Procurar desonrar pessoas reconhecidamente de caráter probo é a maior injustiça e ingratidão que o ser humano pode cometer.


A Família Aguiar sempre dedicou a vida pública ao Ceará, desde as ações desenvolvimentistas do ex-prefeito do Ipu, Rocha Aguiar, ainda na década de 1960, passando pela exemplar administração de Dona Etinha Rocha mulher guereira, outro exemplo de comprometimento social que deve ser seguido. Querer desconhecer as virtudes de Francisco Aguiar como combativo defensor dos interesses maiores do povo, é próprio dos ingênuos ou incautos ou, talvez, pulhas, que sempre torcem contra o povo.


Em Camocim também são exemplares as sucessivas administrações da Familía Aguiar, a partir do patriarca Murilo homem probo que dignificou a administração pública cearense. Eu, também caluniado, deixei a administração municipal com alto índice de aprovação, o que nos obriga a continuar na luta por um Camocim mais desenvolvido e socialmente mais justo.


Mônica Aguiar dedicou oito anos de sua vida ao povo de Camocim, sendo a prefeita mais bem avaliada deste século, Tentar encobrir tudo isso é querer ludibriar a população, achando, talvez, que o cearense seja desprovido de inteligência.


A honra fica com quem a tem, já dizia o escritor e poeta indiano Rudyard Kipling: “Nenhum homem tem o dever de ser rico ou grande ou sábio; mas todos têm o dever de ser honrados”. E a família Aguiar é honrada e respeitada em todo o Ceará.


Portanto, ao invés de tentar denegrir a imagem de homens e mulheres de bem, este blog deveria, primeiro, lutar pelo bem-estar do povo do Ipu e do Ceará. Caso não consiga, torça, pelo menos, para que tudo dê certo!


“A calúnia mais vil é a que enxerta na verdade uma mentira.” – Sófocles, dramaturgo grego


Deputado Estadual Sérgio Aguiar

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee