Pages

domingo, 30 de maio de 2021

2022; QUEM DARÁ AS CARTAS SERÁ CAMILO SANTANA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 30, 2021   Sem Comentários



Neste momento, a cena da política cearense, projetada para o que será o agitado ano eleitoral de 2022, mostra em posição

de conforto o governador Camilo Santana, catapultado à liderança do processo de sua própria sucessão por dois fortes motivos.

O primeiro é sua popularidade, que, segundo as últimas pesquisas, ultrapassa os 70% de aprovação a ele e ao seu governo.

O segundo motivo vem na garupa do extraordinário crescimento da candidatura do ex-presidente Lula, que é o principal líder do seu partido, o PT.
 
Esses dois motivos dão a Camilo Santana o que ele não tinha no início deste ano: o poder de indicar e de vetar candidaturas do seu atual arco de aliança ao Palácio da Abolição.
 
A não ser que aconteça o inesperado e Lula seja impedido de candidatar-se à presidência da República, algo improvável, acontecerá o seguinte: 

Camilo Santana, com as cartas na mão, indicar-se-á à única vaga ao Senado Federal, exatamente a hoje ocupada pelo senador Tasso Jereissati, e ainda terá força suficiente para desafiar, se o desejar, o grupo dos irmãos Ferreira Gomes, lançando um candidato petista à sua sucessão.

Não é do temperamento do governador gestos de arrogância. Ele é um conciliador e, naturalmente, encontrará uma saída para, no plano estadual, apaziguar o seu PT com o aliado PDT do presidenciável Ciro Gomes, cujo candidato ao governo do Ceará, até prova em contrário, é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O que acima está dito é especulação, pois, na verdade, quem decidirá, como sempre o fez, será o eleitor.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee