Pages

terça-feira, 6 de abril de 2021

CIRO GOMES SUGERE QUE LULA SEJA O VICE DAS OPOSIÇÕES EM 2022

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 06, 2021   Sem Comentários



O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) sugeriu nesta segunda-feira, 5, que o ex-presidente Lula (PT) deveria ter “generosidade” e concorrer como vice-presidente em 2022.


Ele ponderou que Lula deveria seguir o exemplo dado pela argentina Cristina Kirchner, que resolveu concorrer como vice em chapa liderada por Alberto Fernández em 2019, após ser presidente do País entre 2007 e 2015.

Ciro ponderou que se Lula se candidatar à presidência novamente seria correspondente a se espelhar nos “exemplos desastrados” do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. “(Kirchner) deu um passo para trás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, disse Ciro em webinar organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros.

Ele projetou que em 2022 a direita brasileira vai “largar o (presidente Jair) Bolsonaro ao mar” e buscar um outro nome para representar seus interesses. “E isso o Brasil não aguenta mais”, afirmou. O pedetista analisou ainda que a próxima campanha eleitoral pode repetir a propaganda antipetista que marcou 2018.

“Imaginem vocês uma campanha em 2022, o Bolsonaro querendo se recuperar da impopularidade, a lembrar da esculhambação do Palocci, a esculhambação do Zé Dirceu, a esculhambação não sei de quem. É fazer de novo a campanha antipetista em cima dos exemplos”, afirmou.

Neste ano, Ciro tem se distanciado ainda mais do apoio do PT, partido que considera uma “quadrilha”

"Derrotar o Bolsonaro e construir uma saída para o Brasil, é razoável que a saída para o Brasil seja voltar o Lula e o petismo ao poder? É isso, a volta ao passado, de quem tendo tido a oportunidade de ouro de governar por 14 anos, com popularidade que alcançou 86%, não ter promovido uma única mudança institucional na vida brasileira?”, considerou em entrevista a UOL no início de março.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee