Pages

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

FORTALEZA; OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL TEM COMO ALVO EX-DEPUTADO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 19, 2020   Sem Comentários


O ex-deputado cearense alvo de operação da Polícia Federal foi preso nesta quinta-feira, 19. 

Entre os contratos investigados, há serviços prestados para a Prefeitura de Fortaleza nos últimos 20 anos, envolvendo as administrações de Luizianne Lins (PT), Roberto Cláudio (PDT) e mesmo antes. 

O grupo que seria comandado pelo ex-parlamentar teria criado cerca de dez empresas para participar das licitações da Prefeitura.

A identidade do ex-parlamentar não foi informada pela Polícia Federal. A PF informa apenas que ele cumpriu mandatos de deputado federal e deputado estadual. Há quatro anos, a primeira fase da mesma operação, a KM Livre, fez apreensão de R$ 5,9 milhões em locadora de veículos de propriedade da família do então deputado federal Adail Carneiro (PP)

Antes de ser deputado federal, Adail exerceu mandato de deputado estadual como suplente e em 2014 foi efetivado no mandato, quando Patrícia Saboya renunciou para assumir vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em 2008, ele foi candidato a vice-prefeito de Russas, município onde são cumpridos mandados da operação de hoje.

Foram apreendidos R$ 1.988.635,00 em dinheiro numa empresa localizada no Bairro de Fátima. São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Russas, Caucaia, Mossoró (RN) e Rio de Janeiro (RJ).

A Polícia Federal investiga suspeita de fraudes na locação de veículos e motocicletas por órgãos públicos. São apontados desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. 

"Há fortes evidências de lavagem de dinheiro ilícito por meio da aquisição clandestina de corretoras valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, com a ajuda estratégica de operadores do mercado financeiro", informou a assessoria da PF.

A operação é realizada de forma conjunta entre Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Com informações de Rubens Rodrigues


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee