Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

JIJOCA; PREFEITO É DENUNCIADO POR SUSPENDER ILEGALMENTE CONTRATOS E PAGAR A METADE DE MEIO SALÁRIO A SERVIDORES MUNICIPAIS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 13, 2020   Sem Comentários


Mais uma Ação Popular é impetrada na Justiça contra o prefeito do Município de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, por prática lesivas ao patrimônio público e por violar regras expressas na Constituição Federal, e ainda por ferir de morte os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade na administração pública.

A Ação protocolada AQUI que o Revista Camocim teve acesso, diz: 

- O Município, deliberadamente, resolveu suspender o contrato com os servidores “ por período a ser determinado por ato do Secretário Municipal ”. O mesmo instrumento ainda prevê até mesmo que não será gerado “ qualquer direito à parte contratada durante o período de suspensão ”

Como se não bastasse, diante da redução forçada de salários, alguns servidores estão recebendo vantagem mensal INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO.... O absurdo é tamanho, que em determinados casos o(a) servidor(a) chegou a receber quantia inferior à metade do salário mínimo nacional.

A irresponsabilidade para com as atribuições mínimas da gestão municipal tem sido catastrófica para os servidores e suas famílias.

Mas não é tudo! A falta de pagamento dos servidores prejudica toda a economia de Jijoca de Jericoacoara. De fato, é público e notório que o comércio local necessita do funcionalismo público e de benefícios sociais, principalmente. A supressão de um destes “pilares” econômicos só agrava a enorme recessão na economia municipal...

A Ação Popular, dentre vários pontos, pede que o prefeito apresente, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a relação de todos os funcionários afetados pela suspensão de contratos e redução de salários, bem como o critério de seleção destes funcionários temporários. 

Pede ainda que seja declarado nulos os atos de suspensão de contratos e redução de salários praticados pelo prefeito e que restabeleça o pagamento integral da remuneração de todos os servidores afetados pelas suspensões de contratos e reduções de salários, já no mês de agosto/2020 ;

O pedido também é para que o Município efetue o pagamento das diferenças que tem direito os servidores, por terem recebido valores a menor nos meses de abril a julho/2020. 

Por fim a Ação Popular pede a condenação do prefeito Lingbergh Martins por crime de Improbidade Administrativa.FONTE;BLOG REVISTA DE CAMOCIM

RP; O BLOG DEIXA O ESPAÇO NECESSÁRIO PARA O PREFEITO APRESENTAR OS DEVIDOS ESCLARECIMENTTOS SOBRE O FATO ACIMA CITADO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee