Pages

terça-feira, 7 de julho de 2020

BOLSONARO TESTA POSITIVO PARA COVID-19

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 07, 2020   Sem Comentários


O resultado do teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu positivo, conforme confirmou em entrevista, nesta terça-feira (7). O teste foi realizado na noite da segunda-feira (6), em hospital de Brasília. 

"Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid daqui a pouco, mas está tudo bem", disse ontem Bolsonaro, a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada. 

À CNN Brasil, ainda na segunda-feira, o presidente disse sentir febre de 38ºC e ter 96% de taxa de oxigenação no sangue. Apesar de, na ocasião, não ter divulgado resultado algum, ele informou já estar tomando hidroxicloroquina.

Testes anteriores

Desde o começo da pandemia, a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou à Justiça três testes de coronavírus feitos por Bolsonaro, todos com resultado negativo. Os exames - realizados em 12, 17 e 18 de março - foram exigidos pela Justiça após o presidente anunciar em diferentes ocasiões que apresentou resultado negativo, sem, no entanto, mostrar os laudos. 

Uma das coletas foi feita dias após Bolsonaro voltar de viagem aos Estados Unidos, em março, quando pelo menos 23 integrantes da comitiva testaram positivo para a Covid-19.

Mesmo nas ocasiões em que estava sob suspeita de contaminação, o líder da República marcou presença em manifestações marcadas por apoiadores, em defesa do presidente e pedindo o fechamento do Congresso Nacional, entre outras pautas anti-democráticas.

"Se eu resolvi apertar a mão do povo, desculpe aqui, eu não convoquei o povo para ir às ruas, isso é um direito meu. Afinal de contas, eu vim do povo. Eu venho do povo brasileiro", disse, em março.

No Brasil, o total de mortes em decorrência da infecção pelo coronavírus até essa segunda-feira (6) é de 65.556.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee